Rádio Harpa cristã

Troféu Promessas 2012 abre votação popular

Serão 11 categorias premiadas entre elas Melhor Cantor, Melhor Grupo, Artista Revelação, Melhor CD e outras.

FELIZ NATAL!

O Assú gospel Deseja a todos um Feliz Natal!

Assembleia de Deus em Belém do Pará comemora 101 anos

A Igreja-Mãe vai realizar comemorações especiais que marcam essa data tão importante para o ministério

Louvando a Deus na adversidade

Texto base: Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, meu Salvador e meu Deus” (Salmo 42:5).

Thalles Roberto concorre ao Prêmio Multishow 2012

O cantor evangélico Thalles Roberto foi indicado a cinco categorias do Prêmio Multishow 2012 que vai premiar os melhores representantes da música brasileira.

22 de novembro de 2012

A NOSSA FÉ VENCE O MUNDO

A NOSSA FÉ VENCE O MUNDO

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.1 João 5.4

Aleluia! O Senhor nos deu algo poderoso para vencer o mundo: a nossa fé. Com ela, podemos subjugar reinos, praticar a justiça, obter promessas, fechar a boca dos leões, extinguir a violência do fogo, escapar ao fio da espada, tirar força da fraqueza, fazer-nos poderosos e pôr em fuga os exércitos infernais. A fé é o sinal de que estamos preparados para realizar o que a Palavra de Deus declara ser a vontade divina para nós.

A fé nos é dada gratuitamente por darmos ouvido ao que o Senhor nos fala por meio de Sua Palavra (Rm 10.17). O primeiro passo é crer que Jesus é o Cristo. Quem crê no que o Altíssimo diz nasce de Deus, torna-se nova criatura, e, com isso, as coisas velhas passam (2 Co 5.17). Ao dizer que tudo se faz novo, o Senhor está orientando-nos a não aceitarmos as fraquezas do passado, as quais nos mantinham em pensamentos imundos e, desse modo, presos ao pecado e às garras do diabo.

O sinal de alguém não amar, de fato, Jesus se dá pelo desapego dessa pessoa em relação aos mandamentos dados por Ele. Se você não se importa com a voz do Senhor nem se esforça em cumprir Suas ordens, ainda não nasceu do Pai celeste. Quem não ama Cristo não ama o Pai, que O gerou, e, por conseguinte, não ama os filhos de Deus. Se sua fé o faz pensar somente em si, você não está bem espiritualmente. 

É preciso dar um basta ao engano de simplesmente dizer que ama o Senhor, pois quem O ama, de verdade, tem os Seus mandamentos e os guarda (Jo 14.21). Se o destino de algum perdido não o incomoda, se você não faz nada para que os não salvos ouçam a Palavra, ou se acha que, por ser dizimista, patrocinador ou sustentador de alguma parte da obra divina, não precisa falar do amor de Cristo, você ainda não é completo no amor (1 Jo 3.16).

Os filhos de Deus são conhecidos por seu amor aos que ainda não conhecem a Verdade. Não importa se o perdido vive entre nós, ou, por exemplo, em algum lugar da África, Ásia ou de outro continente. O Espírito de Deus constrange os membros do Corpo de Cristo a pensarem e sofrerem a fim de que cumpram a última ordem de Jesus – a de irmos por todo o mundo e pregarmos o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15).

Os mandamentos do Senhor não são penosos (1 Jo 5.3). Ao contrário, eles nos dão imensa alegria. Quem os tem e os guarda sabe que nenhuma barreira o separa de Deus; por isso, enfrenta o mundo e o vence (v. 4). Já quem se deixa vencer por qualquer coisa prova que o amor divino não está reinando em seu coração. Os verdadeiros servos do Altíssimo são conhecidos por respeitarem a fé entregue a eles (Hb 13.7).





Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do dia


"guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida." Provérbios 4:23

Jim Caviezel, ator que interpretou Jesus no filme “A Paixão de Cristo”, afirma que o papel arruinou sua carreira, mas pontua: “Não me arrependo”


O ator Jim Caviezel, intérprete do papel de Jesus no filme “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson em 2004, declarou recentemente que sua participação nessa produção arruinou sua carreira como ator.

Caviezel, 42 anos, declarou durante entrevista ao jornal Daily Mail que não se arrepende da escolha feita, e que faria tudo novamente.

- Fazer esse papel com Mel destruiu a minha carreira, mas eu não me arrependo em nada por ter aceito. Ao contrário, aquela oportunidade fortaleceu a minha fé – revelou o ator.

Segundo o ator, que participou de apenas oito produções desde 2004, sua participação no filme motivou retaliações de outros produtores em Hollywood, e de apontado como promessa de grande ator, passou a rejeitado: “Gibson tinha me avisado que seria difícil. Ainda durante as filmagens, fui atingido por um raio e desloquei um ombro em uma cena da crucificação. Mas o pior ainda estava por vir”, relatou. “Cada vez mais pessoas em Hollywood fecharam as portas na minha cara, deixando-me do lado de fora. Assim, lentamente, me vi às margens do cinema. Eu estava consciente do fato de que minha participação poderia acarretar e não me arrependo da escolha que fiz. Como católico e como ator”, pontuou.

Segundo o ator, a culpa dessas consequências recai sobre as polêmicas em que o diretor Mel Gibson, considerado antissemita, se envolve: “Muitos meios de comunicação me atacaram por ter participado do filme, e a poderosa Jewish Anti-Defamation League me rotulou de antissemita por ter aceitado o papel. Gibson também tinha me avisado disso…”, disse o ator, que garante ter tomado a decisão de participar do “A Paixão de Cristo” consciente dos riscos.

Jim Caviezel afirmou ainda que considera Gibson “um pecador, mas justamente por isso precisa das nossas orações mais do que dos nossos julgamentos”.


Gospel+

Autores de peça que apresenta Jesus como gay podem ser condenados a dois anos de prisão

Um escritório do promotor público em Atenas, Grécia, apresentou recentemente acusações de blasfêmia contra atores e o diretor e produtor da peça de teatro norte-americana "Corpus Christi". A peça mostra Jesus Cristo e seus apóstolos como gays.


A equipe que produz "Corpus Christi" foi acusada de "insulto à religião" e "blasfêmia maliciosa".

Depois de semanas de protestos de gregos sacerdotes ortodoxos e grupos conservadores do país, apresentações da peça foram interrompidas. Se comprovada as acusações, o produtor e atores podem enfrentar pegar até dois anos de prisão.

Surpreendido, o diretor fez críticas às prioridades dos promotores que preferem “perseguí-lo em vez de ir atrás dos sonegadores de impostos e outros acusados por levar a Grécia à beira da falência”.

"O que eu vejo é que há pessoas que roubaram os cegos do país que não estão na cadeia e se volta contra a arte".

A Igreja Ortodoxa Grega é a principal denominação religiosa do país. Ela representa quase toda a população e é constitucionalmente reconhecida como a "religião dominante".

Segundo a Constituição e o Código Penal grego, a há a pena de até dois anos de prisão para “qualquer ofensa mal-intencionada a Deus” e “qualquer ofensa à Igreja Ortodoxa de Cristo ou outra religião tolerada” no país.

Escrito em 1997 e encenada pela primeira vez em Nova York em 1998, a peça retrata Jesus e os apóstolos como gays. Na peça, Judas trai Jesus por causa de ciúme sexual, e Jesus realiza um casamento entre dois apóstolos.



Fonte: The Christian Post

Assembleia de Deus lança projeto de evangelização para Copa de 2014




A partir do dia 12 de junho de 2014 o Brasil vai sediar um dos maiores eventos esportivo do mundo, a Copa do Mundo de Futebol. Os jogos ocorrerão em 12 cidades-sedes e devem atrair turistas de cerca de 200 países e algo em torno de 20 mil jornalistas do mundo todo.

Com olhos do mundo inteiro voltados para o país, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil está se preparando para lançar um projeto de evangelização durante o evento. O projeto se chamará “AD na Copa” e deve alcançar todo o território nacional.

O projeto já tem um site oficial (www.adnacopa.com.br) e contará com materiais de evangelismo. Além disso, no dia em que não houver jogos nas cidades sedes, serão realizadas grandes concentrações evangelísticas.

A Assembleia de Deus está desenvolvendo um projeto pioneiro e audacioso para a evangelização na copa. Coordenador do projeto no Rio Grande do Sul, o pastor David Mattos, presidente da Igreja Assembleia de Deus de Viamão, tem experiência missionária, foi missionário na África do Sul e em Israel e é um dos tradutores oficiais da Scool Of Christ International, em mais de 150 países.




Fonte: Gospelprime

6 de novembro de 2012

QUATRO TIPOS DE SOLOS DA ALMA

QUATRO TIPOS DE SOLOS DA ALMA

Texto Bíblico: Mateus 13:3b Eis que o semeador saiu a semear

1 - O SOLO DO CORAÇÃO ENDURECIDO - Mateus 13.4 E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; Mateus 13.15 Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

2 - O SOLO DO CORAÇÃO SUPERFICIAL - Mateus 13.5,6 E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. - Ezequiel 36.26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

3 - O SOLO DO CORAÇÃO IMPACIENTE - Mateus 13.7 E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. – Provérbios 12.25 A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.

4 - O SOLO DO CORAÇÃO RECEPTIVO - Mateus 13.8 E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. – Hebreus 6.7 - Porque a terra que embebe a chuva que muitas vezes cai sobre ela e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada recebe a bênção de Deus;


Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel

‘Não se deve ampliar a voz dos imbecis’, diz Gloria Perez sobre evangélicos

Depois da polêmica repercussão da novela ‘Salve Jorge’ entre os evangélicos, a autora da novela Gloria Perez respondeu dizendo que os protestos são de interesse comercial e apelam mais para o fundamentalismo.

“E penso que, em casos assim, o pessoal da imprensa deveria seguir o sábio conselho do Millôr Fernandes: ‘Não se deve ampliar a voz dos imbecis’”, afirmou ela, segundo jornal O Globo.

Um grupo de membros da Igreja Universal do Reino de Deus fez campanha pelas redes sociais alegando que a novela faz veneração a Ogum – entidade espiritual representada no Brasil por São Jorge – e apologia ao lesbianismo.

A novela estreou com um índice considerado baixo no Ibope de 35,5 pontos, a segunda pior audiência em estreia no horário nobre da Globo, segundo o jornal Estadão.

Apesar disso, Gloria Perez disse que está feliz com a audiência da novela. “Achei surpreendente: estreamos no primeiro dia de horário de verão, quando todo mundo se atrapalha com a hora, enfrentamos o horário político, e ainda assim chegamos aos 40 pontos em São Paulo (a média foi de 35 pontos)”.

De acordo com a autora, o segundo capítulo que teve 37 pontos fez mais um “gol”, visto que desde 1985, com ‘Roque Santeiro’, um segundo capítulo não bate a audiência do primeiro.

Ibope ruim

Apesar do positivismo da autora, segundo o jornalista Lauro Jardim, a nova novela da Globo está com problema de audiência. Na última quinta-feira (31/10), ‘Salve Jorge’ registrou 28 pontos na Grande São Paulo, segundo números prévios do Ibope. E este é um índice que preocupa a emissora.

No mundo ideal e ambicioso da Globo, uma novela das nove deveria estar na faixa dos 40 pontos.



Fonte: The Christian Post e Veja

Ana Paula Valadão pede perdão pelo comentário sobre os pastores barrigudos

A pastora da Igreja Batista da Lagoinha admitiu que se expressou mal, mas reitera que o jejum é essencial para os cristãos.

Nesta terça-feira (6) a cantora Ana Paula Valadão escreveu em seu blog um pedido de desculpa para todas as pessoas que se sentiram ofendidas com suas palavras durante o culto de mulheres que aconteceu na última quarta-feira de outubro.

Na ocasião ela ministrava sobre os benefícios do jejum,dizendo que não consegue entender como pode ter pastores barrigudos. “Gente, não combina com uma liderança”, disse ela diante de milhares de mulheres que lotavam a sede da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte.

No blog Ana Paula Valadão diz que se expressou mal e que a obesidade não é nenhum impedimento para que a pessoa exerça um cargo de liderança nas igrejas.

“Quero pedir desculpas às pessoas que se ofenderam com algumas colocações que fiz em um dos cultos de mulheres. Eu me expressei mal. Obesidade não é um impedimento para o exercício da liderança e da espiritualidade”.

Mesmo se desculpando, a líder do Diante do Trono aproveita o momento para reafirmar suas posições a respeito do jejum dizendo que é uma ferramenta essencial para os cristãos, sendo líderes ou não.

“De qualquer forma, continuo acreditando que a prática do jejum, da oração, da leitura da Bíblia e das disciplinas espirituais são fundamentais, não apenas para os líderes, mas, para todos os cristãos”.



Gospelprime

Nicolas Cage estrelará remake de Deixados para Trás

O ator Nicolas Cage foi escalado para ser o protagonista da série “Deixados para Trás” que vai ganhar um remake. A trama, antes lançada apenas em DVD, deve ser produzida para o cinema tendo Vic Armstrong como diretor.

A trilogia foi escrita por Tim LaHaye e Jerry Jenkins e adaptada pela produtora Cloud Ten Pictures. O dono da empresa, Paulo Lalonde, agora está no comando da Stoney Lake que deve controlar as novas filmagens.

O filme tem temática cristã voltada para a vida na Terra após o arrebatamento. O anticristo governa o mundo e um grupo de novos cristãos tenta ajudar aqueles que foram “deixados para trás” a alcançar a salvação.

A série de 12 livros foi adaptada para três longas entre 2001 e 2005, nessa primeira produção o ator principal foi Kirk Cameron (A Prova de Fogo) que interpretava o jornalista Buck Williams.

De acordo com o site Hollywood Reporter, o filme com a participação de Cage está orçado em US$15 milhões, as gravações devem começar entre março e abril para que o primeiro filme seja lançado no final de 2013.



Gospelprime

3 de novembro de 2012

VERSÍCULO DO DIA


"Quando te deitares, não temerás; sim, tu te deitarás e o teu sono será suave." Provérbios 3:24