Rádio Harpa cristã

Troféu Promessas 2012 abre votação popular

Serão 11 categorias premiadas entre elas Melhor Cantor, Melhor Grupo, Artista Revelação, Melhor CD e outras.

FELIZ NATAL!

O Assú gospel Deseja a todos um Feliz Natal!

Assembleia de Deus em Belém do Pará comemora 101 anos

A Igreja-Mãe vai realizar comemorações especiais que marcam essa data tão importante para o ministério

Louvando a Deus na adversidade

Texto base: Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, meu Salvador e meu Deus” (Salmo 42:5).

Thalles Roberto concorre ao Prêmio Multishow 2012

O cantor evangélico Thalles Roberto foi indicado a cinco categorias do Prêmio Multishow 2012 que vai premiar os melhores representantes da música brasileira.

13 de junho de 2013

9 de junho de 2013

II Seminário Da Família: De 20 a 22 de Junho na AD em Assú


Estudante desafia proibição do governo, ora o Pai Nosso durante formatura e é ovacionado pelos colegas

Uma resolução que proíbe estudantes de orarem em ambientes escolares no Estado da Carolina do Sul, Estados Unidos, foi desafiada por um formando durante a cerimônia de colação de grau.

Ray Costner IV era o orador oficial de sua turma, e protestou contra a resolução ao inserir, no meio de seu discurso, a oração do Pai Nosso. A reação do público foi imediata, e os aplausos encobriram sua voz.

A formatura dos alunos do Ensino Médio aconteceu no último dia 01 de junho, e Ray explicou que seu discurso original tinha sido pré-aprovado pelo governo, mas ele não faria conforme o planejado.

“Eu estou tão feliz que meus pais me levaram para o Senhor durante a juventude”, disse o jovem, que complementou: “Eu acho que a maioria de vocês vai entender quando eu digo: ‘Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino. Seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia e perdoa-nos por nossas ofensas, assim como nós perdoamos aqueles que nos tem ofendido. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Porque Teu é o reino, o poder e a glória para sempre e sempre. Amém”.

O apoio ao aluno por parte do público desencorajou qualquer tipo de represália por parte dos mestres de cerimônia, que assistiram à corajosa atitude do rapaz impassíveis.

Segundo informações do WND, a resolução do governo proibindo orações em escolas e cerimônias públicas ligadas ao Estado se deu devido a pressões de ativistas ateus. O porta-voz do distrito escolar de Pickens, John Eby, disse que “houveram reclamações da entidade Freedom From Religion Foundation a respeito da existência de manifestações religiosas em reuniões do conselho e algumas outras questões também”.

Perante essa situação, todas as escolas receberam a resolução proibindo orações, permitindo apenas um momento de silêncio para os alunos.

A opção por desafiar as ameaças dos ativistas ateus rendeu diversos elogios nas redes sociais. O porta-voz John Eby afirmou que, como Ray Costner IV agora está formado não há nada que se possa fazer contra ele: “Não vamos punir os estudantes por expressarem suas crenças religiosas. Ele é um graduado agora. Não há nada que possamos fazer sobre isso, mesmo se quiséssemos”.


 Gospel+

Graça Filmes contará história de Thalles Roberto no cinema

O roteiro será baseado no livro biográfico “Olha o que Ele fez comigo”

O cantor Thalles Roberto firmou um acordo com a Graça Filmes para transformar a sua história de vida em um filme. O contrato para a produção do longa foi assinado na noite desta quinta-feira (6) e anunciado por ambas as partes pelas redes sociais.

O roteiro será baseado na biografia “Olha o que Ele fez comigo”, narrando toda a trajetória do cantor que sendo filho de pastor, deixou a igreja e passou a viver no mundo até que foi tocado a voltar para a “Casa do Pai”.

O diretor executivo da Graça Filmes, Ygor Siqueira, contou que o projeto será grandioso e mostrará como o músico foi transformado por Deus. “Este será um projeto muito bonito e grandioso. A história do Thalles é digna de um roteiro de cinema e faremos com o maior carinho. Mostraremos como a vida desse grande artista acabou impactada por Deus, que o transformou em uma ferramenta de evangelização por meio de seu dom que é a música”.

Thalles foi surpreendido com o convite da produtora em levar sua história aos cinemas, mas ele está certo de que os espectadores serão impactados com a sua história.

“A minha fé é que as pessoas, não só os evangélicos, vão assistir ao filme e vão ver a minha história que é um pouco da vida de cada um”, disse ele. “Esse filme vai ter ação, drama, romance. Um pouco de tudo. Vamos ter que criar uma nova definição. Vai ser um verdadeiro filme de pressão, acho que essa é a melhor definição”, completou Thalles.

Ainda em fase de planejamento, as filmagens só iniciarão no primeiro trimestre de 2014 e deve ficar pronto dentro de um ano e meio, contados após a fase de pré-produção.


Gospel prime

Dia do Pastor é comemorado hoje 09 de junho


Em muitas cidades brasileiras há leis que oficializam a comemoração
 
Todo o segundo domingo do mês de junho é comemorado o Dia do Pastor, a data não está no calendário oficial do país, mas muitas cidades possuem leis próprias sobre a comemoração.

A origem dessa homenagem aos pastores evangélicos é desconhecida, registros antigos da Convenção das Igrejas Batistas Independentes informam que desde a década de 50 se comemora o Dia do Pastor, uma troca do nome dado ao Dia da Junta da Beneficência, data onde os fiéis se reuniam para levar ofertas para os pastores aposentados.

Nos últimos anos a data passou a ser oficializada em algumas localidades por meio de leis municipais ou estaduais como aconteceu em Teresina (PI), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS) no Estado do Rio de Janeiro, Distrito Federal e outras.

Algumas igrejas aproveitam para falar sobre o trabalho do pastor e para homenagear os homens e mulheres que escolheram viver para pregar a Palavra de Deus e servir aos fiéis, com palavras de motivação, encorajamento e com ações sociais.

Quem comenta a participação dos pastores na sociedade brasileira e faz uma homenagem à eles é o deputado federal Roberto de Lucena que também é pastor.

“As denominações evangélicas espalhadas pelo País, presididas por pastoras e pastores de muito arrojo e bravura, são responsáveis por acolher crianças abandonadas, jovens e adultos viciados em álcool e drogas e pessoas que não encontram mais motivos para viver. São também estes pastores que, muitas vezes em um trabalho anônimo, sem qualquer publicidade, mantém vivos e atuantes diversos abrigos e escolas para a comunidade mais carente desse nosso Brasil.”


Gospel prime