Diante das fortes chuvas e deslizamentos ocorridos na cidade, milhares de famílias perderam suas casas e também familiares e o 'povo de Deus' tem se mobilizado para diminuir esta dor que muitos estão sentindo
Por Sheila Bastos
09/04/2010 16:35h
A chuva não tem dado trégua ao estado do Rio de Janeiro e a cidade de Niterói é a que registra o maior número de vítimas. Pelo menos 14 mil pessoas estão desabrigadas. As mortes aumentam a cada nova etapa de buscas, o número passa de 180 em todo o estado.
Com o aumento das enxurradas e o risco de novos desabamentos, na tarde de ontem o Prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, decretou Estado de Calamidade Pública no município.
A Pra. Neusa Spínola auxiliar do Pr. Lauro Doriel, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus de Niterói e região, nos contou que no centro da cidade de Niterói a situação é estável, e que o maior problema está nas encostas e nos morros onde estão as comunidades.
A cidade está cheia de lixo e o trabalho dos funcionários da Prefeitura tem sido árduo. A igreja da Graça de Niterói se tornou um centro de arrecadação de roupas e de todo o tipo de alimento, mobilizando não só os membros da igreja, mas a população como um todo. Todo material arrecadado tem como destino o Serviço Social da Prefeitura de Niterói.
A Igreja Bola de Neve, que está situada no bairro Itaipú também está trabalhando em prol das vítimas. O Pr. Zeniel Fabrício Pires líder da Igreja Bola de Neve de Niterói, disse que este é um momento onde as pessoas devem agir como cidadãos e principalmente como filhos de Deus, contribuírem sim com ações e não se esquecendo das orações. O Pr. Zeniel está arrecadando cestas básicas e formou uma equipe de voluntários que estão trabalhando juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Regional da Região separando e destinando as doações aos desabrigados.
Os Pastores Márcio de Souza e Renato Vargens da Igreja Cristã Aliança estão encabeçando uma grande ação chamada de ‘Ajude Niterói’.
Com dois pontos de apoio, um deles no bairro do Fonseca e o outro em Pendotiba na região oceânica, alimentos e roupas estão sendo arrecadados e enviados para o Morro do Bumba.
O Pastor Márcio nos informou ainda, que há uma emergência no bairro Maria Paula, onde 50 famílias estão alojadas em uma escola passando frio e fome, pois a defesa civil ainda não conseguiu chegar até lá. Eles já enviaram uma quantidade de leite em pó, e agora os esforços serão destinados para amenizar esta situação. As pessoas que desejarem participar desta ação podem acessar: HTTP://ajudeniteroi.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário