Rádio Harpa cristã

11 de março de 2011

Android: o sistema operacional móvel que conquistou o mundo

Acompanhe a evolução do Android, sistema operacional da Google que promete ser para o smartphone o que o Windows é para o computador - pelo menos em termos de popularidade.



Texto por Beatriz Smaal

Durante seu crescimento, a Google manteve interesses diversificados, investindo não apenas no buscador, mas também em serviços de emails, vídeos e até mesmo editores de texto. Portanto, quando a empresa resolveu lançar um sistema operacional específico para dispositivos móveis, já era possível perceber que os aparelhos poderiam dominar o mercado.

Portanto, não é de se espantar que o Android, o sistema operacional para celulares e tablets da empresa, esteja em ampla ascensão. A consolidação veio no ano de 2010, com um crescimento de mais de 800% nas vendas de aparelhos de várias marcas que contavam com este SO para funcionar.

O mercado de smartphones está aquecido. De acordo com a Gartner, empresa líder em pesquisas sobre tecnologia, mais de 1,6 bilhão de celulares foram vendidos em todo o mundo no ano de 2010, aumentando o crescimento em 31,8% em relação a 2009.

0 comentários:

Postar um comentário