Rádio Harpa cristã

30 de janeiro de 2012

Cuba está vivendo momentos significativos após a abertura pelo Governo cubano as igrejas evangélicas

Apos a abertura pelo Governo cubano as igrejas evangélicas em Cuba está vivendo momentos significativos. Mais de 2000 pessoas se reuniram em um culto de celebração em uma praça pública no fim da semana passada.

Oscander Rodríguez, jornalista em Havana, mostra que muitos veem esta abertura como uma resposta às orações de muitos anos. “ Ocorreu em 2011 em várias províncias do país. As igrejas se uniram em cultos conjuntos, em um tempo de celebração em praças públicas onde livremente puderam congregar as pessoas que desejavam”. Nestas reuniões abertas teve pregação, louvor e também chamados ao arrependimento e a busca de Deus.
Sem dúvida, esta abertura para celebrar atividades ao ar livre permite uma maior união e fortalecimento mútuo das igrejas evangélicas cubanas.
“Como igreja estamos muito unidos, puderam perceber isso em cada um destes encontros”, mostrou Rodríguez, acrescentou que “situações que antes a dividiam, como a litúrgia e tipos de adoração, foram quebrando e podemos falar de uma igreja evangélica fortalecida”.


O QUE DEUS FARÁ
Se estima que um milhão de cubanos são cristãos para uma população total de 11 milhões. Estes cristãos esperam que continue a abertura do governo para pregar o evangelho sem restrições.
“Há muitas expectativas, estamos no tempo da colheita do evangelho. Estamos na expectativa do que Deus pode fazer, sabemos que para Deus não tem nada impossível”, conclui Rodríguez.

Fonte: Guia-me

0 comentários:

Postar um comentário