Rádio Harpa cristã

31 de janeiro de 2012

O TAMANHO DA NOSSA VISÃO É O DO NOSSO CRESCIMENTO


Texto Bíblico: 2 Pedro 3.18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

1. A VISÃO DE CRESCIMENTO EXIGE ESFORÇO
* Todo esforço tem sua recompensa - 2 Crônicas 15.7 Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.
* Todo esforço tem a garantia divina - Salmos 31.24 Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.
* Todo esforço tem a benção divina - Provérbios 14.23 Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza
2. A VISÃO DE CRESCIMENTO EXIGE FIRMEZA

* Creia que Deus é fiel em cumprir suas promessas - Números 23.19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

* Creia que mantendo a fé receberemos promessas - Hebreus 10.23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
* Creia que Deus sempre nos reserva suas promessas - Jeremias 33.3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

3. A VISÃO DE CRESCIMENTO EXIGE CONSTÂNCIA

* Seja firme e constante para alcançar a prosperidade - I Coríntios 15.58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

* Seja liberal com tuas ofertas que o Senhor te prosperará - Provérbios 11.24 Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda

* Seja generoso que o Senhor garante a prosperidade - Provérbios 11.25 A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.


Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel

0 comentários:

Postar um comentário