Rádio Harpa cristã

7 de fevereiro de 2012

Fim do mundo

Essa semana li dois artigos em um site, os dois falavam sobre o fim do mundo. Um tinha o seguinte titulo: Grupo adventistana na Espanha afirma que Jesus Cristo volta no dia 15 de outubro, o outro dizia: Advogada ateísta lança seguro contra arrebatamento para americanos.

Esse é um assunto que está sempre na boca dos cristãos e na mídia, é um assunto curioso. Mas e aí! O que a Bíblia a Palavra de Deus diz a esse respeito? Diante de um assunto que só diz respeito a Deus é importante deixar que ele através da sua Palavra nos dê as respostas. Para isso vou apresentar alguns textos para que você mesmo tire suas conclusões.

Em Mateus 24: 30 está escrito que a vinda do Senhor acontecerá de maneira visível e de modo simultâneo em todo o mundo, Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
Muito se fala sobre a volta de Jesus. Alguns afirmam que Ele já veio, outros dizem que Ele está fisicamente presente entre nós. Mas o importante é o que a Bíblia diz.

Em Isaias 25:8,9 diz: Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor JEOVÁ as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. E, naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação, exultaremos e nos alegraremos. Isaias exerceu o seu ministério profético em cerca de 700 a 680 a.C.

O maravilhoso é que mesmo antes da primeira vinda de Cristo, Deus já dava detalhes sobre a sua segunda vinda.

Jesus afirmou aos discípulos: Eu voltarei e vos levarei para mim, para estarmos sempre juntos João 14:-3.
A Bíblia prova que Jesus voltará e ela também prova que o dia e a hora ninguém sabe, só Deus.

Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai, Mateus 24:36.

Não adianta o homem ficar desesperado criando expectativas para algo que só Deus tem o controle, o que Deus disse que vai acontecer vai acontecer, o que cabe a nós é tão somente esperar com paciência como ensina Tiago em Tiago 5:7,8, Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.

Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima.

Portanto meus amados se fortaleçam com estas palavras, confortem uns aos outros. Ensinem a verdade e não se deixem enganar porque o anticristo na verdade já está no mundo, e os pregadores do falso evangelho também. Em 1ª Tessalonicenses 4 o apostolo exorta aos irmão quanto a vinda do Senhor, porque a exemplo de hoje, naqueles dias haviam falsos ensinos sobre essa questão.
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele.

Dizemos-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras, Tessalonicenses 4:13-18.

Pr. Carlos Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário