Rádio Harpa cristã

9 de fevereiro de 2012

LEVANTA-TE QUE O MESTRE TE CHAMA PARA O MILAGRE

Texto Bíblico: Marcos 10:49 - Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.


1. É PRECISO ATITUDES PARA REVERTER SITUAÇÕES ADVERSAS


* A primeira atitude é não ficar sentado esperando pelo milagre - Marcos 10.46 E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho - Provérbios 13.4 A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.


* A segunda atitude é clamar crendo que o Senhor tem compaixão - Marcos 10.47 e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! - Salmos 34.18 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.


* A terceira atitude é insistir em alcançar a misericórdia de Deus - Marcos 10.48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! - Tiago 1.6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.


2. É PRECISO TER ÂNIMO PRONTO E OBEDECER AO SEU CHAMADO


* Se esforce com ânimo e corra para receber o poder de Cristo - Marcos 10.49 Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. 2 Coríntios 3.17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.


* Não se envergonhe e tenha liberdade para saltar no espírito - Marcos 10.50 Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. - João 6.37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.


* Se quizer ter avanços espirituais peça que ele vai te atender - Marcos 10.51 Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. - João 11.22 Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.


3. SE ESFORCE EM SAIR DO CONFORMISMO PARA OUTRA REALIDADE


* Deixe o Senhor te tirar do habitual para uma nova vida - Marcos 10.52a... Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. Romanos 14.17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.


* Deixe a luz divina invadir teus olhos físicos e espirituais - Marcos 10.52b... E imediatamente tornou a ver Salmos 107.9 Pois fartou a alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta.


* Caminhe com Cristo e Ele fará a diferença na tua vida - Marcos 10.52c... e seguia a Jesus estrada fora. Salmos 63.8 A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta


Obs: O esboço é elaborado pelo pastor Adilson Guilhermel

0 comentários:

Postar um comentário