Rádio Harpa cristã

1 de fevereiro de 2012

NA AFLIÇÕES DEUS MOSTRA QUE NÃO ESTAMOS SÓS

Texto Bíblico: 2 Coríntios 12.9-10 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.


1. É NA DOR DO SOFRIMENTO QUE DEUS MOSTRA COMO AGE EM NÓS.

* Sem sofrimento não entenderiamos da sua graça suficiente - 2 Coríntios 12.9...a E disse-me: A minha graça te basta,

* Sem sofrimento não entenderiamos do seu poder aperfeiçoador - 2 Coríntios 12.9b...porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

* Sem sofrimento não entenderiamos as Suas ações nas fraquezas - 2 Coríntios 12.9c...De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

2. QUANTO MAIS ENCARAMOS A ADVERSIDADE MAIS FORTES FICAMOS

* Aprenda a se gloriar nas perseguições sem reclamações - 2 Coríntios 11.30 Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza

* Saiba que é nas angústias que damos lugar para Deus - Romanos 8.26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

* Não se curve ao inimigo pois quem esta em nós é maior - I João 4.4 Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porquemaior é o que está em vós do que o que está no mundo.

3. DECLARE SEU PRAZER DIANTE DE TODA AFLIÇÃO QUE ENFRENTAR

* Somos fortes quando enfrentamos toda injúria com equilibrio - Mateus 5.11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa

* Somos fortes quando superamos as dificuldades dando graças - I Tessalonicenses 5.18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus emCristo Jesus para convosco.

* Somos fortes quando vem as perseguições e não esmorecemos - Efésios 6.10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

* Somos fortes quando tentam nos angustiar e não desanimamos - 2 Coríntios 4.8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

0 comentários:

Postar um comentário