Rádio Harpa cristã

27 de março de 2012

Blogueiros cristãos comentam denúncias de Edir Macedo contra Valdemiro Santiago: “Dinheiro para Deus fica nas mãos dos atravessadores”

 As denúncias de enriquecimento ilícito, veiculadas na Rede Record, contra o apóstolo Valdemiro Santiago foram largamente comentadas em diversos blogs e sites voltados para o público evangélico. Classificada por muitos como guerra, a recente relação de animosidade entre o bispo Edir Macedo e o apóstolo Valdemiro Santiago foi alvo de dezenas de críticas e até mesmo piadas entre blogueiros.
No blog Genizah o argumento principal sobre o caso foi de que com isso “seu dinheiro para Deus fica nas mãos dos ‘seus’ atravessadores”. O colunista do blog comentou também que “Valdemiro já é bilionário, e quando fica doente não entra no suadouro de um templo quente com radiografia nas mãos e nem esfrega toalhinha ungida na ferida”. O blog Ruben Mukama comparou a rivalidade a uma luta de MMA e nomeou a disputa como um “duelo dos milhões de dólares”.
Já no blog Púlpito Cristão, escrito por Leonardo Gonçalves, o assunto foi tratado como “Guerra Nada Santa”, e os líderes das igrejas foram classificados pelo colunista como “magnatas da fé”. Gonçalves afirma que nesse evento opode tudo em nome do deus Mamom. O holofote.net afirmou que a “liderança e obreiros da Universal são pobres no entendimento e interpretação da Bíblia e acabam por não conseguir segurar os novos convertidos”, ele disse ainda que todas essas disputas são feitas em nome do “deus” Mamom.
O apresentador do programa Balanço Geral, da Rede Record-PA, René Marcelo, também se manifestou sobre o assunto. Questionando a finalidade da fazenda, perguntou: “Será que é pra salvar boi e vaca?” “Bom, que eu saiba, a vaca na realidade é sagrada na Índia, mas aqui no Brasil, é negocio” ironizou o apresentador.
Já no blog oficial de Macedo foi publicado um artigo escrito pela filha do líder religioso, Cristiane Cardoso, no qual ela defende a igreja liderada por seu pai lembrando que “agora vai aparecer chover de incrédulo, que se diz crente, o defendendo [Valdemiro]”. A filha de Macedo falou ainda: “Não tenho paz com os inimigos de Deus”.
Já o blog Contorno da Sombra explicou que “a partir do momento em que Valdemiro Santiago copiou os métodos de seu mentor, Edir Macedo, e construiu um império a partir da ‘fé’, mediante as mais baixas estratégias mercadológicas de concorrência e franquia, ele passou a ser um estorvo”.


Fonte: Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário