O vídeo de divulgação do refrigerante
Leão de Judá já tem mais de 100 mil visualizações no You Tube. Nele o
criador do produto, Moisés Magalhães, diz que lançou a nova marca de
refrigerante por revelação do Espírito Santo.
Durante o vídeo e na descrição do mesmo,
Magalhães faz diversas críticas à Coca-Cola. Entre elas, afirma que o
produto é feito com cocaína e que vicia os consumidores, “levando a
morte através de doenças”. “Quanto mais beber mais desgraça a pessoa faz
ao próprio corpo. O peixe morre pela boca e quem bebe Coca-Cola
também”, é o que diz a descrição do vídeo.
Em outra filmagem, disponível no You
Tube desde o último domingo, dia 25, Moisés Magalhães anunciou que nesta
segunda-feira, dia 26, doaria 90% da marca para a Igreja Universal do
Reino de Deus (IURD). Segundo ele, vai fazer isso para o seu Deus, a
exemplo do fundador da Colgate que no início da marca destinou 90% de
seu faturamento à pregação do Evangelho.
Magalhães destaca que chegou à IURD
destruído e hoje está muito bem. No mesmo vídeo ele convoca membros da
igreja para serem distribuidores e gerentes e a se dedicarem à missão de
tirar a Coca-Cola do mercado. Segundo ele, os distribuidores são leões
que devem atacar o boi, que é a Coca-Cola.
Em outro vídeo, a “guerra” que Magalhães
quer iniciar contra a marca que hoje domina o mercado de refrigerantes é
comparada à luta de Davi contra o gigante Golias, relatada na bíblia.
No entanto, a campanha não agradou a
todos. Há comentários criticando a postura de Moisés Magalhães em todos
os vídeos da marca. Na maioria deles, o obreiro da Igreja Universal é
acusado de se aproveitar da ignorância da população e usar o nome de
Deus para ganhar dinheiro.
Leão de Judá
A marca “Leão de Judá” pertence à Alfa Gold Propaganda e Marketing Ltda., fundada em 1999.
Além do “Leão de Judá Cola” em lata e
pet, a empresa também comercializa outros sabores de refrigerante e suco
de uva. De acordo com a página da empresa na internet, os produtos
podem ser encontrados em lojas do Walmart, Carrefour e Pão de Açúcar.
Campanha Doe Amor
Em uma ação de responsabilidade social e
ambiental, a empresa compra os pets e latas dos produtos “Leão de Judá”
de volta por R$ 0,10. Por meio da “Campanha Doe Amor”, divulgada na
página da marca na internet e em alguns dos vídeos, Magalhães orienta os
consumidores a doarem as embalagens a instituições de caridade.
Fonte: The Christian Post
Assista ao vídeo sobre a criação da nova marca:
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