Rádio Harpa cristã

3 de abril de 2012

Real Madrid tira a cruz de seu escudo para não desagradar muçulmanos



O time espanhol se prepara para construir um resort multimilionário nos Emirados Árabes

Pensando na construção de um complexo turístico-esportivo nos Emirados Árabes, o time espanhol Real Madrid decidiu eliminar uma pequena cruz que ficava no topo de seu escudo para não desagradar os muçulmanos que são a maioria na ilha de Ras Al Khaimah.

O símbolo cristão faz parte do escudo do time desde 1920, mas a alteração foi precisa para evitar desafetos com a população da ilha. O resort de luxo está orçado em um bilhão de dólares e deve ficar pronto no começo de 2015.

A mudança foi confirmada na última sexta-feira (29) durante a apresentação do projeto multimilionário, para tanto as autoridades do clube espanhol cuidaram de “todos os detalhes” para evitar que a cruz gerasse confusões naquela região.

“As autoridades decidiram prescindir da cruz que há na coroa do escudo para evitar desta forma qualquer tipo de confusão ou más interpretações em uma zona onde a grande maioria de população professa a religião muçulmana”, anunciou o jornal esportivo Marca.

Mas o jornal El Economista protesta dizendo que o símbolo representa na verdade a coroa real espanhola. “Alegam, além disso, que a cruz não pertence a seu escudo institucional, mas à coroa da Casa Real que outorga ao clube o título do mesmo nome e que foi outorgado por Alfonso XIII a princípios do século XX”, diz o texto do período que alega interesses comerciais nessa mudança.

Tantos seguidores do Real Madrid como rivais ficaram surpresos com a decisão e uma polêmica surgiu nas redes sociais comentando o caso. Muitos usuários se mostraram contra a medida do clube, lamentando a decisão tomada diante da pressão do mercado árabe.

Os torcedores mais indignados quiseram questionar o time se eles vão trocar também os nomes de seus melhores jogadores para não fazer alusão ao cristianismo, como o nome de Cristiano Ronaldo (Cristiano quer dizer cristão) e Angel Di María (Angel significa Anjo).

Com informações ACI Digital


0 comentários:

Postar um comentário