Rádio Harpa cristã

27 de abril de 2012

A trajetória de um Líder

Em 27 de maio de 1953, nascia no Sítio Sabugi, a 18 km de Caicó, aquele que seria o escolhido por Deus para conduzir as ovelhas de seu rebanho em Mossoró, região e, também, em todo estado do Rio Grande do Norte.
Martim Alves da Silva aos 14 anos tornou-se seguidor de Jesus Cristo, membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Tempos depois, a serviço do Exército Brasileiro na selva amazônica, fundou uma Igreja evangélica no povoado de São Gabriel da Cachoeira. Em 1975, foi consagrado evangelista no estado do Amazonas. Mesmo na juventude, destacou-se por padrões de comportamento exemplares, fato que lhe conferiu o título de “Honra ao Mérito” pela Companhia Militar do Amazonas.
Desligado das Forças Armadas, ainda jovem e solteiro, dedicou-se ainda mais a servir a Deus, tornando-se pastor na pequena cidade de Equador/RN. Enfrentou dias difíceis, porém, firme em seus propósitos, superou todas as adversidades. Aos vinte e quatro anos, casa-se com Fátima Araújo e, posteriormente, recebe por herança as preciosas filhas Catherine e Fabrícia.
Seguindo o plano traçado por Deus para sua vida, pastoreou igrejas em Santana do Matos e na Serra do Mel. Em 1985, transferido para Mossoró, tornou-se o 2º vice-presidente da Assembleia de Deus. Posteriormente, em 26 de maio de 1993, assume a Presidência dessa igreja em Mossoró e em toda a Região Oeste.
Dentre outros feitos, cita-se como grande realização de sua gestão a construção do templo sede, erguido e finalizado em tempo recorde de 5 anos e 8 meses.
Resumidamente, essa é a trajetória desse líder constituído por Deus para, nos tempos atuais, ensinar e conduzir suas ovelhas através de desertos, vales e pastos verdejantes. Um homem segundo o coração de Deus, ungido para liderar e estar à frente das batalhas com propósito de alcançar benefícios para todo seu povo. Dotado de visão, pulso firme, projetos e realizações, teme, ouve e guarda em seu coração os desígnios de Deus para sua vida.
Que saibam todos os homens, os tementes e os imprudentes, que o pastor Martim Alves foi escolhido por Deus para estar onde esteve durante todos esses anos, e foi nomeado por Ele para seguir sua trajetória indo para onde agora vai. Para isso, recebeu simbolicamente o cajado que lhe confere autoridade para conduzir o seu povo.
A vontade de Deus é soberana e contra Ele não prevalecem conselhos, nem exércitos, nem pelejas, porque o Senhor é aquele que tem todas as chaves, e tem o domínio sobre as portas de bronze e sobre todos os ferrolhos de ferro.
Avante, pastor, o Senhor é contigo por onde quer que andares!
.
Fonte: Crônica da Escritora
Margarete Solange,

Publicada no Jornal A VOZ a
Assembleia de Deus em 30/03/2012.
Lida pela liderança da da Mocidade da
Central por ocasião no Culto de ação
de Graças em Homenagem ao Pastor
Mattin Alves em 15 de março de 2012

0 comentários:

Postar um comentário