Rádio Harpa cristã

18 de abril de 2012

VALE A PENA AMAR O SENHOR

O SENHOR guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos.

Salmo 145.20

A importância de amar a Deus vai muito além da nossa compreensão. Os que amam o Senhor são guardados em todas as suas provações; afinal, Ele é bom e jamais deixará de proteger os que cumprem Seus mandamentos. Por outro lado, os ímpios são atingidos em razão daquilo que deixam de fazer.

A descoberta mais importante que você pode fazer é entender que amar o Altíssimo é muito produtivo. É preciso ensinar a todas as pessoas que isso, além de fácil, é o que todos devem fazer, pois redunda na proteção divina sem limites. Jesus explicou que amar a Deus é ter os Seus mandamentos e guardá-los (Jo 14.21). Desse modo, o homem dá a Ele condições de livrá-lo de todas as setas infernais.

Os que amam o Senhor verão, na eternidade, o quanto foi recompensador terem-se esforçado para cumprir os mandamentos divinos; por tê-los seguido, eles foram preservados do sofrimento. Por outro lado, há cristãos que ainda não sabem o quanto perdem por não darem a devida atenção ao que lhes é dito pelo Altíssimo.

A definição mais precisa a respeito do Senhor é que Ele é bom (Jr 33.11), mas, então, por que Ele não guarda toda a humanidade? Ora, a maioria das pessoas não sabe que, ao deixar de amar a Deus, elas O impedem de protegê-las e de operar em favor delas. Não executar o que Ele lhe dá como mandamento é muito mais que rebeldia: é abrir a porta para o diabo entrar em sua vida.

Os ímpios não dão à santa Palavra o devido lugar em seu coração e, por isso, são atingidos pelas setas lançadas pelo inimigo contra eles. O único responsável pelo sucesso do diabo contra uma pessoa é ela mesma, que sofre o ataque. Se ela tivesse dado crédito à ordenança divina, o Todo-Poderoso lhe seria um escudo intransponível.

Nunca deixe o maligno ter sucesso em seu viver. Faça um exame e veja se você não tem sido atingido pelas obras das trevas. Além disso, busque a direção divina para cumprir o que sabe que Ele quer de você. Quem pedir receberá do Altíssimo o ensinamento necessário para cumprir Seus mandamentos, tanto os que estão na Bíblia, que são comuns a todos, como os que Ele tem falado diretamente ao seu coração.

Cuidado para você não impedir que o Deus de amor o proteja e guarde das investidas diabólicas. Viva longe dos ataques do maligno, pois não há como Satanás tocar em quem está guardado pela Palavra de Deus (1 Jo 5.18). De fato, o inimigo só irá tocá-lo se você permitir. Portanto, disponha-se a amar o Senhor; assim, você terá a alegria de tê-lo como seu Guarda.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

0 comentários:

Postar um comentário