Rádio Harpa cristã

2 de maio de 2012

Criador da Bíblia ao estilo de HQs de super-heróis participa de feira literária



Ele ilustrou as histórias bíblicas usando as técnicas das histórias em quadrinhos e já vendeu mais de 350 mil cópias

O pernambucano Sérgio Cariello estará no Brasil essa semana autografando a “Bíblia em Ação” que foi desenhada por ele e lançada em 2010. Cariello trabalha para editoras como Marvel e DC e resolveu usar seu talento para adaptar o Livro Sagrado.

Desde o lançamento mais de 350 mil exemplares foram vendidos de acordo com o desenhista que usou o estilo visual e narrativo dos gibis.

“A ‘Bíblia em Ação’ entretém, mostra a ação como uma HQ normal faria”, diz ele que criou a volumosa HQ que tem 752 páginas. Jesus aparece como um verdadeiro herói como explica Cariello. “Ilustrei Jesus de forma mais rude, mais apto para as tarefas do dia a dia, como ser carpinteiro. Ele tem as mãos grossas, músculos, parece mais um herói do que uma figura angelical, delicada”.

Outro personagem que ganhou formas de um personagem de quadrinhos foi Sansão um personagem heroico com poderes “sobrenaturais” para enfrentar seus adversários. “O Sansão, por exemplo, está mais para o Wolverine, porque pecou, errou. Mas foi usado por Deus de uma maneira bem significante”, disse o desenhista.

Cariello estará na Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) no dia 5 de abril às 17h autografando a “Bíblia em Ação” em São Paulo. Para saber mais sobre esse evento acesse o site www.flic2012.com.br.

Com informações Folha.com



0 comentários:

Postar um comentário