Rádio Harpa cristã

19 de maio de 2012

Deus que usar você


sou novo convertido e desejo muito contribuir para o Reino de Deus ganhando almas para Cristo. No entanto, sou muito tímido e tenho dificuldades de evangelizar. O que fazer?

Como é dito em Provérbios 11.30: O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas sábio é. Você foi chamado para ser sal da terra e luz do mundo. Peça ao Senhor para enchê-lo do Seu Espírito, e para dar-lhe discernimento e ousadia, a fim de que você dê bom testemunho dele e tenha sempre uma palavra de ânimo para o cansado, de esperança para o aflito, de libertação para o oprimido e de salvação para o perdido.Se você é um cristão genuíno, recebeu autoridade de Jesus para viver e agir como um representante dele aqui na terra. Deus quer usar você e conta com a sua cooperação para o engrandecimento do Seu Reino!

O Senhor, mesmo sendo todo-poderoso, conta conosco nessa tarefa de compartilhar as boas novas com outras pessoas. De acordo com inúmeros textos bíblicos, podemos entender que Deus deseja usar cada um de nós, entre outros motivos, porque Ele nos ama e deseja que aqueles que levam a preciosa Semente sejam os primeiros a experimentar os benefícios da salvação que proclamam. Na Bíblia, vemos que, antes de enviar alguém em missão, Deus primeiro concede à pessoa uma experiência profunda com Ele e inúmeros benefícios. Senão, como testemunhar com ousadia sobre algo que não vimos, não ouvimos e não experimentamos? O Senhor espera que aqueles que obtiveram a libertação, a cura e a salvação testifiquem acerca desses milagres. Foi assim com Isaías e outros profetas, com os primeiros discípulos de Jesus, e conosco, os Seus discípulos hoje.

Todas as vezes que lemos, na Bíblia, um episódio em que Deus usou alguém, constatamos que o primeiro beneficiado foi aquele que Ele usou, depois os demais. Veja o exemplo de Abrão em Gênesis 12.1-3: Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Primeiro o Senhor prometeu abençoar Abrão e fazer dele uma bênção, para, depois, abençoar os que o abençoassem e, posteriormente, beneficiar todas as famílias da terra. O mesmo vale para nós.

Deus quer abençoar-nos, para fazer de nós um canal de bênção. Se você permitir que Ele o use para compartilhar com outros Sua Palavra, que é a verdade, que liberta, sara, transforma o homem e dá vida eterna, você será o primeiro a ser beneficiado, e terá o prazer de fazer o bem a outros e o privilégio de testemunhar o milagre de Deus na vida de muitos que farão parte da sua família espiritual e serão coerdeiros com Cristo.

Deus quer usar você para pregar para a sua família e seus amigos; para evangelizar aqueles que estão nas prisões e nos hospitais. Deixe de lado a timidez, peça ao Senhor que o capacite, que lhe dê ousadia e que lhe mostre a sua missão específica no Corpo de Cristo. Você é um cooperador do Pai na tarefa de fazer com que muitos o conheçam, e será muito feliz ao cumprir essa missão!

Autor: Pr. Silas Malafaia

0 comentários:

Postar um comentário