Rádio Harpa cristã

17 de outubro de 2012

COM O SENHOR SEMPRE HAVERÁ ESPERANÇA



COM O SENHOR SEMPRE HAVERÁ ESPERANÇA

Texto Bíblico - Isaías 43.2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

1. COMO DEVEMOS PROCEDER NAS DIFICULDADES
* Crer que o Senhor sempre nos ajudara a supera-las - Jeremias 23.23 Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?
* Crer que o Senhor tem resposta para todo problema - Isaías 48.17 Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
* Crer que o Senhor esta ao nosso lado como protetor - Salmos 27.1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?


2. COMO DEVEMOS PROCEDER NAS DESESPERANÇAS
* Crer que o Senhor não permitirá que nada nos abale - Salmos 55.22 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
* Crer que o Senhor é sempre nos fortalece a cada dia - Salmos 27.14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
* Crer que o Senhor nos renova no limite do desânimo - Jó 14.7 Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.


3. COMO DEVEMOS PROCEDER NAS PERSEGUIÇÕES
* Crer que o Senhor está conosco em todo tipo de prova - Salmos 23.4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
* Crer que o Senhor tem o livramento em nossos conflitos - Salmos 34.19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
* Crer que o Senhor é aquele que sempre pelejará por nós - 2 Crônicas 20.17 Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.


Pastor Adilson Guilhermel

0 comentários:

Postar um comentário