Rádio Harpa cristã

25 de outubro de 2012

O PERIGO DA SECULARIZAÇÃO DO EVANGELHO


“O PERIGO DA SECULARIZAÇÃO DO EVANGELHO”
2 Tessalonicenses 2:1-3

O Cardeal Peter Turkson propôs que a criação de um governo único e um sistema monetário mundial, como a única salvação para a crise financeira e política mundial. Estamos no fim! 

O que me admira em tal declaração, é que um líder de uma igreja “ache” que a solução deste mundo está em um governo terreno e em um novo sistema financeiro. Fica claro, que ele espera pelo anticristo, quando nós cristãos, esperamos pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores! Este mundo não pode oferecer salvação e esta, deve vir de “cima”, de Deus!

Paulo menciona três aspectos que antecedem a volta de Jesus:
1. Um espírito de confusão ou descrédito.
2. Um espírito de apostasia, revolta, uma perturbação moral contra Deus.
3. O aparecimento do “Perverso”, o homem do pecado, o filho da perdição, o líder político que reunirá todas as nações em volta de si, tendo como base a mentira.

Com relação ao pensamento da organização Católica já sabemos, mas não podemos ser céticos ao que acontece no meio “Evangélico” – uma descaracterização quase que total do cristianismo bíblico e verdadeiro. Nós temos aceitado em nossa comunicação, princípios do paganismo, ciências sociais, cultura secular no seu princípio do humanismo e psicologia em vez da Bíblia e o poder do Espírito Santo! Secularizamos a nossa comunicação do Evangelho.

Não parece óbvio que só se prega aquilo que as pessoas querem ouvir? Ora, isso é também um sinal volta de Jesus! & Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. (2 Tm.4:3 NTLH) 

Hoje em dia, pregadores “espertos”, mas não tementes a Deus, usam das “ferramentas” seculares para agrupar um número maior de pessoas ao seu redor, tendo por finalidade a quantidade, dinheiro e fama. No entanto, a falta de conhecimento bíblico tem levado as pessoas a desconhecerem a natureza de Deus e por essa razão, elas se tornam mundanas. & Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo (no Gr. echthros, odiado, detestado) de Deus. (Tg.4:4 NTLH)

Nós, “evangélicos”, secularizamos tudo. Os nossos cultos, as pregações e até o louvor se transformou em “show”! Em inglês, “show” é um substantivo que significa desfile, exibição, um espetáculo. O louvor não é o nosso “sacrifício” verbal que deve ser oferecido a Deus? (cf. Hb.13:15) Se o louvor é sacrifício, então não é “show”, é morte e morte do “eu”, para que por meio de Jesus exaltemos a Deus! 

Bendito seja Jesus que nos deu o poder de sermos revestidos com o Espírito Santo, o Seu próprio Espírito, dado por promessa para confiarmos em Deus e Sua Palavra. (At.1:8; 2:16,17) Quão infelizes nós somos, quando damos às pessoas um revestimento diferente daquele que recebemos. Nós as ensinamos e as encorajamos, a se revestirem com os seus próprios desejos, prometendo a elas o que Deus não lhes prometeu! (cf. Ez.22:26-28; Mq.3:11)

 Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. (Os.4:6 NVI) Antes que Jesus volte, nós temos que nos voltar para Ele e Sua Palavra, pois assim, aprenderemos a depender novamente do poder do Espírito Santo e conheceremos cada vez mais o Autor e Consumador da nossa fé.

O nosso coração precisa voltar a arder, quando as Escrituras são abertas diante de nossos olhos e coração. Este era o método de Jesus, abrir as Escrituras Sagradas aos que O ouviam:  (...) Não parecia que o nosso coração queimava dentro do peito quando Ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas? (Lc.24:42 NTLH) Retornemos a Jesus, antes que Ele retorne!




Autor: Pr. Walter de Lima Filho

0 comentários:

Postar um comentário