Age como tola a pessoa que acha que sabe tudo e toma uma decisão sem ter ouvido o Altíssimo ao ser atingida pelo mal. A Palavra nos orienta a lançarmos todas as nossas preocupações aos pés do Senhor. Quem assim o faz tem a luz para desfazer o plano maligno. No entanto, o problema é que, na maioria das vezes, nem pensamos duas vezes antes de tomar uma atitude e, com isso, agimos nesciamente.
A Bíblia garante que quem clamar ao Senhor será respondido (Jr 33.3). Então, em qualquer situação, peça a direção do Pai e aja conforme Ele orientou. Quem fala de acordo com o que foi ensinado pelo Onisciente Deus não é derrotado. Nunca se esqueça de que o Todo-Poderoso é completo, sábio e, por isso, o que Ele disser deverá ser usado com toda a convicção, pois sempre funcionará.
O Altíssimo garante que a Palavra que sair da Sua boca não voltará vazia (Is 55.11), uma vez que a envia com o poder necessário para executar a obra anunciada por Ele. Portanto, nunca tema em aceitar o que lhe for dito pelo Verbo divino, pois Ele não nos mandaria Sua Palavra sem a autoridade para destruir as operações de Satanás. De posse dEla, seja firme ao repreender o mal, pois é desse modo que Deus lhe dará a libertação.
Tem mais: ao acreditar no que o Pai lhe diz, você tem ao seu dispor o melhor dEle. Ora, o Senhor sabe exatamente o que é preciso para desfazer qualquer obra do diabo em sua vida. Agindo segundo a orientação celestial, você tem condições de fechar a porta que o maligno usa para atacá-lo.
A resposta de Deus é a sua saída. Então, jamais responda antes de ouvir o que Ele tem a dizer sobre qualquer assunto. Quem fala segundo o que lhe foi ministrado e, mesmo que aparentemente não funcione, deve ficar firme. Ainda que o Inferno faça uma oposição maior, e, com isso, a resposta pareça tardar, não despreze a solução que você obteve. Não há sabedoria, força nem qualquer poder que derrotem a Palavra do Senhor.
Qual seria sua atitude em relação a um filho que experimentasse o fracasso pelo fato de ter desprezado sua orientação? Por certo, o Altíssimo não fica feliz com aqueles que são indiferentes ao que Ele ensina, mas, sem dúvida, fica contente com os filhos sábios. Que sua vida sempre seja uma alegria para o Senhor dos Céus e da Terra, o nosso Pai!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
0 comentários:
Postar um comentário