Rádio Harpa cristã

23 de abril de 2012


Em Deus louvarei a sua palavra; em Deus pus a minha confiança e não temerei; que me pode fazer a carne?

Salmo 56.4


A única maneira correta de louvar a Palavra de Deus é estar nEle. O nosso mundo muda ao entendermos o que Ela significa, por isso, estando na presença do Pai, temos de colocar a nossa confiança nEle; desse modo, não temeremos. A nossa carne é fraca, mas não nos conseguirá dominar se nos ligarmos ao Senhor.

Um dos grandes segredos a ser descoberto pelos filhos de Deus é estar em comunhão com Ele. A pessoa que descobre esse segredo e o usa aprende que ele é mais importante do que ela imagina. Esse envolvimento é tão lindo e santo, que aquele que o prova jamais aceita ficar fora dele. No entanto, quem ainda não experimentou essa comunhão vê que, com o tempo, sua fé se tornará fraca, fria, seca e improdutiva.

A Palavra de Deus assume o lugar ausente do Senhor Jesus. O que Ele faria em nosso meio, se estivesse presente fisicamente, Ele o faz pela Sua Palavra. Ao crer em Sua simplicidade, colocamos o poder divino em operação. Esse entendimento fará toda a sua vida mudar por completo e, assim, a ansiedade, a derrota e o fracasso deixarão de ser uma coisa comum em você. Afinal, os filhos de Deus têm de ser a imagem e semelhança do Senhor (Gn 1.26).

Estar na presença divina é ter o entendimento do que a Palavra lhe revela e assumi-lA totalmente. O passo seguinte é colocar sua confiança nEle, o que significa não se deixar mover por nenhum sentimento de que isso não funciona, ou de que você não o mereça. Os que confiam em Deus passam por qualquer tempestade sem o menor receio de que não serão bem-sucedidos ou de que alguma coisa ruim lhes possa acontecer.

Esse é o meio correto e verdadeiro de não aceitar as sugestões do diabo que vem para tirar você da presença divina e fazê-lo sofrer. O que você aprende na Palavra de Deus é o melhor que o Senhor tem para sua vida e, quando se firmar no que Ele declara, você se isolará da capacidade do inimigo de atingi-lo. Mas cuidado: desprezar o que está escrito nas Escrituras a seu respeito é dar ao diabo entrada ampla em sua vida.

A natureza humana é fraca, “manhosa” e, se for atendida em seus reclames, levará você às mais baixas paixões. Porém, se aprender a viver em comunhão com o Senhor e estiver firmado nEle, você se fortificará a ponto de não mais atender aos instintos carnais. Portanto, esteja em Espírito, e os desejos da carne perderão o poder de importuná-lo.

A verdade é que o maligno jamais atingirá a pessoa que estiver revestida do Altíssimo; desse modo, ela terá condições de passar pela vida sem conhecer o pecado. É bom lembrar que ninguém é exceção. O diabo tenta todos, e quem não vive segundo a Palavra de Deus cai em transgressão e desliga-se do Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

0 comentários:

Postar um comentário