Rádio Harpa cristã

13 de abril de 2012

Silas Malafaia tem encontro marcado no congresso com ativistas gays

Silas Malafaia, conhecido por suas manifestações polêmicas em relação a gays, marcou um encontro que vem gerando muita expectativa. Ele terá uma reunião no congresso com ativistas dos direitos homossexuais no próximo dia 15 de maio.

Ainda sem muitos detalhes divulgados, a pauta do encontro será a relação entre evangélicos e gays.

Além de Silas, estará presente o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis.

O pastor fez novas declarações sobre o tema em seu programa exibido no último dia 8, pela emissora Record.

Com o título de homofobia e perseguição religiosa, ele insinuou que ao contrário do que dizem, são os homossexuais que perseguem os evangélicos.

Antes de dar início ao seu discurso, a fim de se defender de processos e pedidos de retratação, como já ocorreu anteriormente, ele apresentou a constituição federal e citou o artigo em que diz que a expressão de pensamento é livre, sendo vetado o anonimato.

A partir de então, ele começou a sua fala, afirmando que é preciso diferenciar homossexuais de ativistas gays.

Segundo Malafaia, homossexual todo mundo tem o direito de ser, mas os ativistas gays “se utilizam dos homossexuais para proveito de suas organizações não governamentais, para mamar grana do governo, para viver desse ativismo e querer dizer que o Brasil é um país homofobico”.

Ele disse ainda que a lei da homofobia não é uma lei para dar igualdade, e sim privilégios. O pastor explicou que já existem leis para caso de agressões, seja a vítima do sexo masculino ou feminino, e que criar uma lei específica para gays é dar privilégios.

PorAna Araújo Repórter do The Christian Post

0 comentários:

Postar um comentário