Rádio Harpa cristã

13 de abril de 2012

Você decide o que vai ter em sua mente!


“VOCÊ DECIDE O QUE VAI TER EM SUA MENTE!”
Provérbios 15:13-15

Eu quero continuar compartilhando sobre a importância dos seus pensamentos. Eu procurarei mostrar que “crer” é uma opção, e é você quem deve escolher se Deus é ou não maior que os seus problemas.

Quem é maior, Deus ou os problemas que enfrentamos?
• A pessoa ingênua ou simplista dirá: “Deus é claro!”
• E seu perguntar? “Por que Deus é maior que os problemas?”, ou, “Como Deus nos mostra que é maior que as nossas lutas?”.

Eu creio que Deus pode mudar situações; mas, antes de tudo, Ele tem que mudar pessoas.
• É através da mudança que Deus faz no modo de pensar das pessoas que Ele muda situações.
• A vida tem se tornado muito dura e todos nós sofremos reveses de vez em quando. Nessas situações ficamos desmotivados, mas com a ajuda de Deus podemos encontrar um novo estímulo.

O texto que lemos ensina a crermos:
1. Que a alegria embeleza o rosto, mas a tristeza nos abate.
2. Que o sábio tem o desejo de aprender; isto é, a pessoa que quer aprender a olhar a vida do ponto de vista de Deus, torna-se sábio.
3. Que o tolo se satisfaz com a sua ignorância, ou com o seu lixo mental.
4. Que os dias são maus para o homem cujo interior está pesado, deprimido, angustiado ou aflito.
5. Que aqueles que têm disposição e alegria interior enfrentam a vida com uma atitude de fé e felicidade.

Essa alegria da qual o nosso texto fala, não representa meros risos ou piadas acerca das situações da vida; mas, ela provém de uma iluminação interior que Deus pode lhe dar acerca do momento que você está passando.
• Jesus disse: & Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. (Jo.8:12 NTLH) Antes de qualquer solução, o que você de fato precisa é de “vida”!

Você precisa de vida para se levantar, enfrentar e vencer!
• A Bíblia diz: & Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: ‘Não fiquem com medo, pois eu os ajudo’. (Is.41:13 NTLH)
• Declare estas verdades: “O SENHOR é o meu Deus! Ele me segura pela mão. Eu vou vencer o meu medo e superar minhas adversidades com a Sua ajuda!”
• Quando puder, diga estas frases olhando no espelho e perceba a mudança da sua fisionomia!

Quando você diz o que Deus diz, perceba que um ânimo novo se levanta dentro de você!
• Mas cuidado, não pense que isso é meramente um pensamento positivo que o relaxa psicologicamente.
• No entanto, é o que Deus diz acerca de Si mesmo a seu favor.
• Enfrente o seu dia com esse ânimo que o Espírito Santo coloca em você e esteja atento para as iluminações ou direções que receberá de Jesus em meio à escuridão dos seus problemas.

Você é responsável pelos seus pensamentos.
• Se você é pessimista e age com atitudes ruins, quem o está coagindo a ser assim, se não você mesmo?
• Se você alimentar a sua mente com a infelicidade, com a desmotivação, com tristezas, essas coisas gerarão sentimentos destruidores que sugarão toda a sua energia ou força de vontade.

Não são as circunstâncias que o deixam para baixo, mas os pensamentos que você tem sobre elas.
• Você pode estar numa batalha intensa pela vida e ainda se sentir cheio de alegria, paz e vitória com a ajuda de Deus.
• A Bíblia diz: & Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. (Sl.46:1 NTLH)

Você decide o que vai ter em sua mente.
• Pare de inventar desculpas, culpando o ambiente, circunstâncias, o passado, Deus, o Diabo, ou qualquer pessoa ou coisa.
• Deus está dando um novo destino à sua vida, um novo rumo!
• Agarre-se à bondade Dele que veio por meio de Jesus, honre a Deus com a sua vida e tenha atitudes elevadas.
• Deus o abençoe!

Autor: Pr. Walter de Lima Filho

0 comentários:

Postar um comentário