Rádio Harpa cristã

Troféu Promessas 2012 abre votação popular

Serão 11 categorias premiadas entre elas Melhor Cantor, Melhor Grupo, Artista Revelação, Melhor CD e outras.

FELIZ NATAL!

O Assú gospel Deseja a todos um Feliz Natal!

Assembleia de Deus em Belém do Pará comemora 101 anos

A Igreja-Mãe vai realizar comemorações especiais que marcam essa data tão importante para o ministério

Louvando a Deus na adversidade

Texto base: Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, meu Salvador e meu Deus” (Salmo 42:5).

Thalles Roberto concorre ao Prêmio Multishow 2012

O cantor evangélico Thalles Roberto foi indicado a cinco categorias do Prêmio Multishow 2012 que vai premiar os melhores representantes da música brasileira.

26 de março de 2010

Atitude Cristã! É hora de Pensar e Agir

Sociedade versus Poder

Estamos assistindo a um verdadeiro mar de lama correr a partir do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional.
São denúncias que atingem a base de sustentação do governo num todo.


Causando no povo não só nojo como também revolta.


Historicamente vimos os políticos com um discurso de moralidade, justiça, combate a corrupção que, de certa
forma, empolgava as massas. Muitos achavam que, quando tal e tal partido chegasse ao poder, tudo seria diferente, teríamos um governo íntegro e comprometido com a causa do povo.
O que assistimos, se for verdade, somente metade já é o suficiente para desacreditarmos, não só no governo
constituído, como também em todo Congresso Nacional, já que sérias acusações caem sobre uma boa parte deste.
O que aprendemos com tudo isso?
Tolstói disse: “Todos querem mudar o mundo, mas ninguém quer mudar a si mesmo”.
Me parece que esta máxima acompanha nossos políticos. São cheios de propostas de mudança na política, na
educação, na distribuição de rendas, no entanto, não estão dispostos a mudarem as suas ambições e caráter para mudarem as suas próprias vidas.



Aprendemos que antes de querermos mudar o mundo devemos primeiro mudar a nós mesmo.

Será inútil tentar uma mudança no Brasil a partir do Congresso Nacional se a sociedade que o constitui precisa de sérias transformações.


Uma mudança verdadeira começa no indivíduo e não nas instituições. Indivíduo curado gera instituições curadas. Uma sociedade doente gera instituições doentes. Não podemos depender de uma transformação que venha a partir do Congresso ou do Palácio do Planalto. Mesmo que as ações que de lá emergem nos atinjam profundamente. Enquanto a sociedade for corrupta produzirá políticos corruptos.


Somente JESUS CRISTO pode transformar o homem em uma nova criatura. JESUS veio com uma proposta de mudança não da sociedade, mas do individuo – “Vim buscar e salvar o que se havia perdido”.


Só há verdadeira transformação quando o homem é atingido por JESUS CRISTO – “Quem está em CRISTO é nova criação”.

Quem crê em JESUS CRISTO como a Bíblia diz, recebe em si mesmo uma fonte de alegria e mudança permanente.


Este é feito filho de DEUS e passa a perseguir o alvo de ser e viver como o próprio JESUS. Indivíduos transformados por Jesus geram sociedades transformadas.

Quando o indivíduo é transformado, influencia a sociedade. Homens transformados são feitos sal da terra e luz do mundo. O sal da terra tem a ver com a preservação e sabor da vida no planeta.
Luz do mundo tem a ver com o ser guia em um sistema corrompido.

Mudando o indivíduo, mudamos toda uma sociedade, e assim a sua prática.

Como fazer?

Transformar a terra é tarefa da igreja.



Somente nós os filhos de DEUS podemos e devemos gerar uma sociedade mais justa.

Vamos levar cada homem, cada mulher ao conhecimento de CRISTO. E ELE pelo ESPÍRITO SANTO, colocará nos seus corações os sonhos do reino de DEUS. Que incluem o combate à pobreza, à corrupção e a luta pela justiça social. E então, somente assim geraremos uma sociedade, instituições e poder justos e íntegros.


Esta sim, será uma grande Atitude Cristã!
Pense nisso!


A Paz do SENHOR!
Fonte – Atitude Cristã - www.tomaz.bp.blog.uol.com.br

Pense bem...!


25 de março de 2010

O que não fazer na Igreja

Onde está o teu Tesouro?

 


                           O Senhor Jesus em certa ocasião ensinava os seus discípulos sobre vários fatores como: lei, ira, luxúria, divórcio, juramentos, amar aos inimigos, ajudar os necessitados, Jejum, oração, julgamento do próximo, pedir, buscar e bater, caminho do céu, sobre o fruto da vida e como construir um sólido alicerce.

Entre tantas coisas de fundamental importância, Ele também ensinou sobre o dinheiro dizendo que ninguém pode servir há dois senhores. Pois, sempre amará mais um do que o outro. Isto faz-nos refletir, principalmente num momento como este que estamos vivendo, onde “o ter é mais importante do que o ser”.

É claro que num mundo em que o capitalismo impera, temos que nos preocupar com o dinheiro, mas quando olhamos para a instabilidade que se vive hoje: Pessoas que até pouco tempo tinham fortunas, mas que uma crise, uma doença, uma intempérie levou tudo. Empresas e nações que eram tidas como potências mundiais, que da noite pro dia quebraram, faliram, empobreceram. Não creio e nem temos base bíblica de que o foco das nossas vidas devam ser esses.

Ouvi outro dia uma pessoa dizer: “Não me importa a cor da pele desde que seja rico”. (Racismo e preconceito)

Outra: “Minha filha só casa se for com alguém que possa dar a ela o melhor” (financeiramente falando).

Outra: “O fulano é um bom partido, pois o pai tem muito dinheiro”. Ainda: “Se eu fosse político também faria o mesmo, pois todos fazem” (referindo-se a corrupção)

                           Jesus ainda disse: “Não ajunteis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam”. Temos que rever nossos conceitos, reformular nossos pensamentos e renovar nossas atitudes buscando valorizar o moral, bons costumes, a ética, fazer as coisas ordenadamente e corretamente, sem pensar somente no que vamos “ganhar” com isso. Mas, se for para querer algo em troca, veja o que diz o Senhor a respeito das necessidades como: comer, beber, vestir, entre outras coisas: “Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

Que Deus nos de graça para entendermos que inclusive Ele quer que o amamos não pelo que Ele pode dar, mas, sim pelo que Ele é: Deus de amor, misericordioso, longânimo, soberano, poderoso, onisciente, onipresente, bondoso entre outros atributos divinos.

Jesus ainda disse: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo”.

            

Lembre-se: não podemos amar a Deus e a Mamon (deus das riquezas). Não pelo simples fato que Deus proíbe, na verdade, temos livre arbítrio, mas, Ele sabe que para nós isto é impossível. Para Ele tudo é possível, pois, é dono da prata e do ouro, de tudo que existe, tem todo o poder e ainda assim ama a nós pecadores.

Termino com mais uma frase de Jesus:

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”

SalomarTagliapietra

21 de março de 2010

Pura Heresia!!!

0. FUNDADOR dos Testemunhas de Jeová


O convincente fundador, Russell:

* Enganou os fiéis vendendo-lhes, por preço exorbitante (!), “trigo miraculoso”, que deveria produzir 5 vezes mais que as melhores sementes, mas que apenas ficou na média (!).
- A Bíblia o condena
: Êxo 20:15; Lev 19:11; 1Co 6:8; 1Ts 4:6; 1Tm 6:10.


* Quanto ao seu divórcio (!): confessou-se culpado (!), mas usou truques sujos e vergonhosos (!) para não pagar pensão à mulher (!).
- A Bíblia o condena: 1Tm 5:8 (... não tem cuidado dos seus ... sua família, negou a fé e é pior do que o infiel).


* Ensinou que era pior não ler diariamente seus “Estudos nas Escrituras”, em 6 volumes, do que não ler diariamente a Bíblia (!!!).
- A Bíblia o condena ao inferno: Apo 22:18.



- Seu sucessor, Rutherford:

* Disse que Russell não “dormiu” após a morte, antes ganhou natureza divina (!), e está consciente (!), com o Senhor !
- A Bíblia o condena: Ué, com Deus não há acepção de pessoas (Rom 2:11), então por que vocês dizem que todos os mortos, mesmo os outros TJ, estão dormindo, inconscientes?!...


* Previu que Abraão, Isaque e Jacó estariam aqui, visivelmente, em 1931...
- A Bíblia o condena: profecia falha assinala profeta mentiroso (portanto do Diabo), sua seita deve ser abominada: Deu 18:20-22; Jer 23:30-32; Zac 13:3.






1. ERROS dos Testemunhas de Jeová

1.a. Negação da Trindade:


* TJ`s ensinam: “Trindade é POLITEISMO.”
- Não, nós somos MONOteístas, cremos em 1, 1 só Deus (Deu 6:4), indivisível!
Mas também cremos, mesmo sem entender, o que a Bíblia também ensina expressa e claramente: que o Pai, o Filho e o Espírito Santo, são 3 pessoas distintas, co-iguais, todas elas eternas, de natureza divina, participantes do único Deus!
Ver (1.b) e (1.c).


* TJ`s ensinam: “Trindade é IRRACIONAL INVENÇÃO que homens nos inculcaram. Na Bíblia, não há a menor sugestão de pluralidade de pessoas dentro da unidade de Deus.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Há, sim:

. 1Joã 5:7;
. Deus usa “nós”, “nosso”, e outros plurais: Gen 1:26; 11:7; Isa 6:8; 48:16.
. As 3 pessoas da Trindade mostram-se em Mat 3:16,17; 28:19; 2Cor 13:14.
. O primeiro versículo da Bíblia já sugere a Trindade: “No princípio, criou [singular] Deus [ “Elohim” é literalmente”deusES”, implicando uma PLURALIDADE DENTRO DA UNIDADE do singular do verbo]...”. Certamente não podemos entender isto, mas é o que Deus disse. Está escrito, isto basta!
. Deu 4:7 (“Elohim”); Ecl 12:1 (“Criadores”).
. Em Deu 6:4, “Echod” (“um”) é uma unidade composta (Compare com “echod” em Gen 2:24; Eze 31:17).




1.b. Negação de CRISTO:

-**** TJ`s ensinam: Cristo NÃO É O DEUS (inicial maiúscula); não é o Deus eterno; não é criador de tudo e jamais criado; não é onisciente e todo-poderoso. É somente um deus (letra minúscula, significando apenas “poderoso”, como outras criaturas). Cristo é o arcanjo Miguel, irmão do Diabo (estes são os 2 filhos diretos e literais de Deus). Cristo é apenas a 1a e mais exaltada criatura de Deus, aquela a quem Ele deu maior poder.”

- As Escrituras contradizem, condenando-os: Ato 20:28; 1Joã 5:20; Isa 9:6-7; Ato 9:5; Joã 10:30; 20:28; Rom 9:5; Joã 1:1+14 (perversamente, a tradução Novo Mundo diz que “o verbo era deus”, com inicial minúscula, mas 4 vezes neste capítulo a mesma construção grega é traduzida com inicial maiúscula! O Verbo foi o criador de tudo que foi criado, verso 3, não pode ter sido criado por Ele mesmo, portanto jamais foi criado, logo é Deus); Joã 8:12; 8:58-59 (compare Êxo 3:13-14); 14:9; Col 1:13-19; 2:8-9; Heb 7:3,31; Luc 22:69-70; Apo 22:13 (compare Isa 41:4; 44:6; 48:12); Heb 1:3,8; Joã 1:17:5 (Glória que apenas Jeová tem: Isa 42:8; 48:11); Miq 5:2.
Quem nega o Filho, nega o Pai: 1Joã 2:22-23.



* TJ`s ensinam: “Pode Deus ter um Filho?”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Sal 2; 110:1; 30:4.


* TJ`s ensinam: “O título ‘Filho de Deus’ implica que Jesus é menor, não é Deus.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Ao contrário, este título (dado por Deus Mat 3:17 e 17:5; por Cristo Mar 14:61-62; pelos homens Mat 16:16; pelos anjos Luc 1:32; e pelos demônios Mar 3:11) implica divindade: Mat 26:63-65 (a acusação “blasfemou” deve-se ao entendimento que o título implica divindade); Joã 5:18 (“ison”= “igual em qualidade, quantidade, natureza, nível e autoridade”); 10:33-36; 19:7.


* TJ`s ensinam: “Pode um FILHO ser Deus?”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Sal 45:6-7. Sal 110:1 (compare Mat 22:45); Heb 9:6-7; 7:14; Zac 13:7.


* TJ`s ensinam: “Cristo NUNCA ACEITOU SER ADORADO.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Aceitou: Mat 8:2; 9:18; 15:25; 28:9,17; Joã 9:35, 38; 20:28; Heb 6:7; 1:6. Ora, só Deus deve ser religiosamente adorado (Mat 4:10; Ato 10:25-26; Apo 19:10). Portanto, Cristo é Deus!

* TJ`s ensinam: **** Mas há muitos, muitos versículos mostrando a HUMANIDADE de Cristo.“

Nós aceitamos todos estes textos... mas sem jogarmos fora os que mostram que Cristo é Deus! Cremos, aceitamos em fé simples, tudo a que a Bíblia diz claramente, mesmo que não entendamos os “porquê” e os “como’ de Deus. Assim, cremos que Jesus é tanto 100% homem como 100% Deus, simultâneamente!



* TJ`s ensinam: “Apo 3:14 diz que Cristo foi o “o princípio da criação de Deus”, isto é , o PRIMEIRO SER CRIADO POR DEUS.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os:
-
Em primeiro lugar, “arche” também significa “origem, originador, fonte” (como em Joã 1:1), portanto o texto pode estar ensinando que Cristo é “o originador da criação de Deus”, o que corrobora Heb 1:2 e Col 1:16-17; o texto pode estar ensinando que Cristo é o Criador, portanto é o Deus de Gen 1:1.
- Em segundo lugar, o corpo ressuscitado de Cristo é o primeiro da NOVA criação de Deus, conseqüentemente o texto pode estar ensinando isto mesmo: que o corpo humano de Cristo é o primeiro a ter sido glorificado, é a primícia, o primogênito antecedendo os corpos glorificados que receberemos. Note, o Verbo é eterno, jamais criado, e somente se tornou o Filho de Deus (isto é, somente se tornou corpo expressa-direta-miraculosamente gerado por Deus Pai, que é Espírito) no dia da milagrosa concepção de Maria, virgem. A ressurreição de Cristo no seu corpo glorificado e como ocorreu, provou e anuncia esta filiação exclusiva.


* TJ`s ensinam: “Mar 13:32-33, Joã 14:28, etc., Mostram Cristo INFERIOR A DEUS.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Mas Fp 2:5-8 explica todos os textos que mostram o lado humano de Jesus como inferior: Quando o Verbo (eterno, Joã 1:1-3) se fez carne (Joã 1:14), ele se despiu da sua glória como Deus. Sempre foi (é e será) Deus, mas restringiu-se, tomando a forma de servo.


* TJ`s ensinam: “Cristo NÃO RESSUSCITOU corporalmente, mas só como espírito.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os:
1Cor 15; Mat 28; Mar 16; Luc 24; Joã 20; Ato 1:3.
Joã 11:25; Luc 24:39-40; Ato 2:32; 10:40-41; Apo 1:17-18.
Ato 9:1-9; 22:3-21; 26:2-23.



c. Negação do ESPÍRITO SANTO:


* TJ`s ensinam: “O Espírito Santo NÃO É UMA PESSOA, é só a influência, o poder de Deus.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os:
Joã 14:26 e 16:13s (gênero masculino).
Joã 14:16; 1Joã 2:1.
1Cor 2:11; Rom 8:27; 15:30; 1Cor 12:11.
Joã 5:3; 16:8-11; Rom 8:26; 1Cor 2:10.
Mat 28:19; 2Cor 13:14.
Ato 5:9; 5:3; Efé 4:30; Isa 63:10; Heb 10:29; Mat 12:31; Rom 15:13.


* TJ`s ensinam: “O Espírito Santo NÃO É DEUS.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Ato 5:3-4; Gen 1:2 (Criador); Sal 139:7-10 (onipresente); Isa 6:9s (compare Ato 28:25-27).



1.d. Negação da SALVAÇÃO e ESCATOLOGIA:


* TJ`s ensinam: “O sangue de Cristo NÃO PROPICIOU salvação a ninguém, podia no máximo propiciar para 1 homem, assim Cristo apenas deu a cada homem o direito de ser submetido auma prova (teste, julgamento) em que ele pode se salvar.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: 2Cor 5:21; Isa 53; Ato 8:28-35; 1Ped 3:18. Ver também Joã 1:12; 3:3,16; 6:47; Ato 16:31.


* TJ`s ensinam: “HADES é somente o túmulo, a sepultura.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Luc 16:23; 10:15.


* TJ`s ensinam: Após a morte, todos ficam INCONSCIENTES, DORMINDO, até o julgamento.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Luc16:22-30; Apo 6:9-10; Fp 1:23-24; 2Cor 5:1-8; Mat 17; Luc 23:13; Heb 12:1; Mat 22:31-32. Gen 35:18; 1Rei 17:21-22; Sal 73:24.

* TJ`s ensinam: **** “Após a morte, será dada NOVA OPORTUNIDADE aos perdidos, quem quiser salvar-se-á.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Heb 9:27; Luc 16; 2Cor 5:10; Apo 20:11-15; Mar 8:38.



* TJ`s ensinam: “A eternidade dos salvos de hoje será exatamente como a que Adão teria se não houvesse caído, incluirá REPRODUÇÃO, uma vida bastante material.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os:
-
No iminente arrebatamento dos salvos na dispensação das igrejas (Joã 11:25-26; 1Ts 4:16-17; 1Co 15:50-53):
(a) Os corpos de todos os que morreram em Cristo (logo, só os salvos do N.T.) serão ressuscitados;
(b) Uma fração de segundos depois, os corpos de todos os salvos então vivos serão transformados.
(c) Tanto os corpos ressuscitados como os transformados serão: incorruptíveis; imortais; glorificados, semelhantes ao que Cristo tem hoje (1Jo 3:2), e não se reproduzirão (Mat 22:30).
(d) Após isto, todos os salvos do N.T. serão corporalmente arrebatados nos ares, para, em seus corpos glorificados, estarem com o Senhor Jesus Cristo pela eternidade dos séculos, primeiro no céu, depois na terra.
- No Milênio, haverá dois tipos de humanidade, pois, ao final da Tribulação:
(a) todos aqueles com seus corpos já glorificados, isto é, os santos ressurretos da dispensação da Igreja (formaremos a Noiva, que reinará com o Noivo) e os santos ressurretos do V.T. juntamente com os ressurretos mártires da Tribulação, voltam com Cristo, para a Noiva reinar com seu Noivo Salvador e Senhor (Luc 19:16-19; 1Co 6:2; 2Tm 2:12; Apo 20:4,6) tendo responsabilidades individuais e não coletivas Luc 19:16-19.
(b) Os convertidos da Tribulação, tanto os de Israel (Eze 20:33-38; 36:24-28; Zac 12:10-13:3; Mat 24:20-33) como os das nações (Mt 25:34-40), serão os únicos com corpos ainda não glorificados que serão admitidos no Milênio, para gozarem de bênçãos semelhantes porém ainda maiores que as do Éden, e reproduzir-se (Zac 8:4-6), mas, 1000 anos depois, seus descendentes revoltar-se-ão e serão condenados ao Lago de Fogo (Apo 20:7-15).

* TJ`s ensinam: **** “Os perdidos só sofrerão 1 fração de segundo, pois serão ANIQUILADOS, transformados em nada, deixarão completa e definitivamente de existir.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Apo 20:10-13; Mar 9:47-48; Apo 14:11; Rom 2:6-9.



* TJ`s ensinam: Cristo, como profetizamos, JÁ VOLTOU (em 1874), terminou seu trabalho de restauração (em 1918), mas ficou no templo espiritual, invisível.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Mat 24:23-27 (“parousia” é “chegada, plenamente manifesta”, não “presença secreta”); Ato 1:9,11+Luc 24:39; 1Tes 4:16-18 (visível e audível); Tit 2:13.
- Profecia falha assinala profeta mentiroso (portanto do Diabo), sua seita deve ser abominada: Deu 18:20-22; Jer 23:30-32; Zac 13:3.


* TJ`s ensinam: Já estamos no REINO INVISÍVEL.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Isa 11:5-6.


* TJ`s ensinam: Os T.J. serão os 144.000 de Apocalipse.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Não. Os 144.000 são judeus (por que não ser literal?!...), convertidos na 70a Semana de Daniel (por que não ser literal?!...), só homens (por que não ser literal?!...), todos eles virgens (por que não ser literal?!...). Apo 7:4-9; 14:1-5.



1.e. DIVERSOS:


* TJ`s ensinam: TRANSFUSÃO DE SANGUE é proibida, é melhor morrer do que deixar outra alma entrar em você.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os: Lev 17:11 diz que a alma (no sentido de vida física) ESTÁ NO sangue, não que nossa alma espiritual É sangue!


* TJ`s ensinam: “Toda autoridade e GOVERNO CIVIL é do Diabo, por isso NÃO SERVIMOS O EXÉRCITO, não defendemos a nação mesmo se ela for agredida e estiver a ponto de total extermínio, não saudamos a bandeira nem cantamos o Hino Nacional, não votamos, não podemos ser policiais, não pagamos impostos, etc.”
- As Escrituras contradizem, condenando-os:
.
A instituição do governo e das autoridades é uma instituição por Deus (Gen 9:1-17),
Visa refrear violência Mat 22:21
Temos de amar e nos submeter ao governo e todas as autoridades (exceto no que contrariarem as palavras de Deus, Daniel não adorou ídolo) Rom 13:1-7; 1Tim 2:1-2; Tit 3:1; 1Ped 2:13-14.
. Você defenderia sua esposa se ela estivesse sendo estuprada? Mesmo se o agressor pudesse sair ferido e morrer? Ou você esperaria se um policial aparecesse (ele não tem o direito de crer como você?!)?
Por analogia, que faria se sua nação fosse atacada e você fosse convocado a defendê-la?





2. COMO LIDAR com Testemunhas de Jeová



São esforçados, são agressivamente proselitistas exaustivamente treinados - “vacinados” na apresentação cega das suas doutrinas em muitos tipos de situações. Mas alguns são sinceros, todos são dignos de pena.

2.a. Esteja sempre preparado:


2Tim 2:15; Rom 3:19; 1Ped 3:15.

2.b. Se eles “atacarem sua casa”, “em feroz missão”,

- Explique-lhes amorosa mas muito firmemente que seu amor a Deus lhe proíbe receber o erro em casa: Gál 1:8-9; 2Joã 10-11.
- Ofereça-se para (acompanhado do pastor ou de um irmão maduro) falar de Cristo a cada um deles, em separado, num local neutro.

2.c. Numa oportunidade de falar a um Testemunha de Jeová não “em feroz ataque”:

- Concentre-se em apresentar o plano de salvação, como Deus lhe orientar
(uma possibilidade: 1Joã 1:8-10; 2Ped 3:9; Efé 2:8-9; Rom 10:8-11).

- Responda (sem irar-se!) às objeções (mas aferre-se, não passe para outro assunto antes dele aceitar a divindade de Cristo!) e volte rapidamente ao plano de salvação.



Hélio de Menezes Silva, 1994.

19 de março de 2010

PENSE NISSO


Fora da igreja não há salvação?
Lourenço Stelio Rega

Esta frase foi dita por Cipriano de Cartago no terceiro século de nossa era e acabou se tornando dogma na Igreja Católica Romana, mas creio que tem sido adotada por muitas igrejas e denominações evangélicas. Neste caso, o sentido da frase até pode ser ampliado para “Fora da igreja não há Cristianismo!” implicando, entre outras coisas, em que Cristianismo e igreja sejam a mesma coisa.

Em primeiro lugar é preciso deixar claro que a existência da igreja não pode ser colocada em dúvida, mas isso não significa que ela deva ser um fim em si mesma e, creio, que é isso que tem acontecido em alguns casos. Pois quando entendemos que textos como “buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça (Mt.6:33) são interpretados como “buscar em primeiro lugar as atividades e ocupações na igreja” estamos reduzindo o reino de Deus e o Cristianismo às atividades eclesiásticas em vez de considerarmos a igreja como um meio que Deus instituiu para ser um ambiente fértil para o desenvolvimento da vida cristã, da piedade, da capacitação do crente para ser cristão no mundo e desenvolver os seus dons de serviço. Também um meio para ser uma comunidade terapêutica, de capacitação na compreensão da vida, das doutrinas, da Bíblia, uma comunidade – a família de Deus, etc.

Transformamos a igreja num fim em si mesma quando entendemos que a vida cristã se resume em atividades e mais atividades freneticamente desenvolvidas no domingo, que deveria ser um dia de celebração, descanso e passa a ser “dia do cansaço” e da agitação, como se o Cristianismo de sete dias pudesse ser vivido apenas em um dia. Mesmo porque igreja passou a ser um lugar, um estatuto, um organograma, em vez de pessoas pelas quais Cristo morreu na cruz. Sem dúvida o estatuto, o organograma são necessários, mas também são meios e não fins.

A igreja de Jesus Cristo é um meio, um instrumento para levar o evangelho ao mundo, para capacitar os salvos à vida em comunhão e lealdade ao Senhor. A igreja não pode ser confundida com o reino de Deus, mas deve ser considerada um instrumento de Deus para seu reino, dando ao crente condições para viver o reino no mundo, no seu dia-a-dia, como cristão. E ser cristão não é só pregar que Cristo salva, mas viver a salvação que Cristo nos dá.

Quando a igreja se considera um fim em si mesma acaba nutrindo a entropia, fechando-se em torno de sua própria existência. Não sendo sinérgica, deixa de cumprir a sua missão integral que tem como ponto de partida levar cada pessoa a viver para a glória de Deus.



Lourenço Stelio Rega
teologo, educador e escritor.

17 de março de 2010

EVANGELISMO


O Que é a Salvação Verdadeira e Bíblica?

Salvação é um dom gratuito

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar.

Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. "Cristo morreu pelos ímpios" -- Romanos 5:6.

Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

Necessitamos de uma nova natureza!

Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo.

João 3:7: "Importa-vos nascer de novo." João 1:12 diz-nos como. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo.

Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus.

Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza; 1 Pedro 2:24: "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados." Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de "boas obras" pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza.

Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar. Então ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus com uma nova natureza.

Embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida. Cristo entra mediante convite pessoal, como Senhor e Salvador para mudar nossa vida e viver sua vida por intermédio de nós.

A salvação é instantânea!

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea. No momento em que nos arrependemos, que deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, ele nos salva. Como diz o hino: "Tal qual estou, eis-me aqui Senhor, pois o teu sangue remidor..." Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, na cruz, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão): "Hoje estarás comigo no paraíso" -- Lucas 23:43. (Paraíso é o mesmo lugar que Paulo viu como o céu de Deus, 2 Coríntios 12:2-4.) Jesus garantiu a salvação de uma prostituta: "A tua fé te salvou; vai-te em paz" -- Veja Lucas 7:50. Salvação instantânea!

A salvação inclui o aceitar a Jesus Cristo tanto como Senhor (Deus, Senhor, novo gerente de nossa vida) e Salvador. Envolve a crença de coração (o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe). Romanos 10:9: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo."

A salvação é simples

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é simples. Romanos 10:13: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." "O sangue de Jesus, seu Filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado" -- 1 João 1:7.

Devemos, pessoalmente e com fé, clamar a Jesus para nos salvar. É assim que o recebemos. Se clamarmos assim, ele deve salvar-nos, ou Deus estaria mentindo, e Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer para nos salvar, então desapontar-nos-ia quando invocássemos o seu nome? É claro que não!

Deus o ama e deseja que você seja salvo. Você gostaria de receber Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante? Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o coração:

"Senhor Jesus, entra em meu coração e em minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue vertido. Faze-me um filho de Deus. Dá-me teu dom gratuito de vida eterna, e faze-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora recebo-te como meu único Senhor e Salvador pessoal. Em nome de Jesus. Amém."

Jesus o salvou ou ele mentiu? Ele tinha de fazer uma das duas coisas. Segundo Romanos 10:13, se você invocou, crendo Nele, Ele o salvou e você está limpo de seu pecado.

A salvação é certa

A pessoa pode saber que é salva não simplesmente pelo sentimento, mas porque a Palavra de Deus o afirma! Decore João 3:36: "Quem crê no Filho tem a vida eterna." O que é que você tem neste instante, segundo a Palavra de Deus? Para onde você iria se morresse neste instante, segundo a Palavra de Deus? " (Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor".

(2 Coríntios 5:7,8)

Se agora você sabe que Jesus o salvou, segundo sua palavra, por favor, tire alguns instantes agora e agradeça-lhe em voz alta o tê-lo salvo enquanto oramos.

1 João 5:13: "Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus."
Salvação é crer!

Escolha crer em Cristo, com sentimentos ou sem eles, e Ele lhe provará Sua realidade à medida que você der o passo da fé, crendo que Ele cumpriu Sua palavra e o salvou.

Três homens entram no mesmo elevador e querem ir para o sétimo andar. Um sorri, outro chora, outro tem o rosto impassível, sem emoções. Todos os três chegam ao sétimo andar, a despeito de seus sentimentos, porque acreditaram no elevador e se entregaram a ele. Assim também acontece com a confiança em Cristo -- com sentimentos ou sem eles. Ele o salvará instantaneamente e o levará aos céus.

A realidade de sua salvação mostrar-se-á em sua reação de amor em obediência ao seguir a Jesus Cristo. João 14:23: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra." Se você realmente foi salvo, você obedecerá!

Entre outras coisas, isto significa que você sairá do mormonismo e seguirá ao Cristo bíblico!

A salvação verdadeira produz boas obras e obediência a Cristo
Trabalhar pela salvação mostra incredulidade na suficiência de Jesus Cristo para nos salvar. Entretanto, a salvação verdadeira e a verdadeira fé, sempre produzem boas obras!

Tiago 2:20: "Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?"

Macieiras produzem maçãs. Os cristãos verdadeiros produzem boas obras. As maçãs são produtos da árvore e provam que é uma macieira. Mas já era macieira antes de produzir maçãs. Da mesma forma, as boas obras nunca produzem um cristão; meramente provam que essa pessoa é cristã. De acordo com 2 Coríntios 5:17: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."

Devemos ter a salvação a fim de demonstrá-la, assim como devemos ter o carro antes de podermos demonstrá-lo!

(Extraído: Pr. Floyd).


Igrejas no Haiti: oração e doação
As igrejas no Haiti estão realizando campanhas de oração e de levantamento de doações em favor de seu país, que foi atingido por um dos mais letais terremotos da história, que ceifou a vida de mais de 200 mil pessoas e deixou mais de três milhões de desabrigados

fonte: Mensageiro da paz

O MARAVILHOSO PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA TODOS OS HOMENS.

No Livro de Marcos 16.15,16 ; temos uma ordenança de Jesus para a sua Igreja: “ E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”

Se somos filhos de Deus, Igreja do Senhor Jesus, esta ordenança deve ser vivida por nós na prática. Contudo, uma pergunta paira em nossas vidas: Como falar de Jesus àqueles que ainda não o conhece?

A própria Palavra de Deus, apresenta para nós recursos inumeráveis para falarmos de Jesus àqueles que estão perdidos, sem salvação.

O que vamos considerar neste estudo de forma simples, são alguns pontos fundamentais e necessários na apresentação do Plano de Salvação.

As oportunidades para evangelizarmos alguém, podem aparecer a qualquer momento em nossas vidas. Elas podem surgir num ônibus, numa praça, dentro de sala de aula, na casa de um vizinho, andando na rua. Na verdade, o que precisamos é Ter olhos espirituais, para percebermos a ação do Espírito Santo de Deus em nossas Vidas, nos convidando para cumprir a grande ordenança do Senhor Jesus, pregar o evangelho.

É importante, e necessário numa abordagem evangelística, que o servo de Deus, sempre inicie onde a pessoa está e naquilo que o mesmo está fazendo. Numa situação de evangelismo não pode haver cortes no diálogo, mas com naturalidade o evangelista deve com estratégia introduzir na mesma conversa o plano de salvação. Jesus o maior evangelista que o mundo já viu, agia desta forma. Lembra da Mulher Samaritana? ( João 4 ) – Jesus aproveitou o que a mulher estava fazendo para evangelizá-la. A mulher estava apanhando água. Jesus aproveita e pede que ela lhe dê de beber. Percebeu a estratégia na forma de evangelizar? Jesus não começou dizendo para a mulher que Ele era o Salvador do mundo, mas iniciou no que ela estava fazendo, a mulher estava tirando água. Ao ler todo o texto você verá que no decorrer do diálogo, Jesus gradativamente vai envolvendo a mulher, levando-a a entender que a única água verdadeira capaz de saciá-la eternamente era Ele mesmo, o Messias Prometido.

Passamos a entender então que se estou evangelizando um padeiro, o meu diálogo deverá estar ligado a pão, e assim sucessivamente com as demais pessoas.

Os pontos que estaremos abordando a seguir deverão constar todos num diálogo evangelístico sem exceção, e de forma ordenada como estaremos expondo.

VERDADES A SEREM APRESENTADAS NUMA ABORDAGEM EVANGELÍSTICA.

1- A REALIDADE DE QUE TODOS OS HOMENS ESTÃO EM PECADO. - O ouvinte precisa saber que todas as pessoas estão em pecado. Para isto é necessário citar o texto referente a esta verdade. ( ROMANOS 3.23 ) “ Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus; “ – Neste ponto do diálogo, você irá mostrar para o ouvinte, que não se trata apenas de pecados que cometemos no dia a dia, mas além destes, o fato de já nascermos com o pecado e estarmos afastados da Glória de Deus. O homem por ele próprio não tem condições de se chegar a Deus.

2- A CONSEQÜÊNCIA DO PECADO NA VIDA DO HOMEM. - Depois de Ter mostrado para o ouvinte a realidade do pecado, você mostrará para ele, que este pecado, traz conseqüências graves para o homem. Você o informará de que na Palavra do Senhor, em ROMANOS 6.23, a Bíblia nos diz: “ Porque o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” – Deve-se abordar ao ouvinte, que esta morte da qual a Bíblia nos fala, não é tão somente uma morte física, mas Deus está nos falando de uma Morte eterna, ou seja separação eterna de Deus.

3- O AMOR DE DEUS – agora é o momento no diálogo em que o evangelista, apresenta o grande amor de Deus para com todos os homens. ( JOÃO 3.16 ) – “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” – Neste ponto, você vai dizer para ele que Deus o ama e com certeza não quer que ele se perca. A prova disso é que este amor de Deus, foi revelado através da morte de Cristo na Cruz pêlos nossos pecados.

4- SÓ O PECADOR PODE TOMAR A DECISÃO DE ACEITAR A JESUS COMO SALVADOR. – agora já chegando ao final da conversa, você estará dando ao ouvinte a oportunidade para ele tomar sua decisão ao Lado de Jesus. Para isso, você citará para ele, ROMANOS 10.9 – “ Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.”

Após recitar o versículo para ele, você deverá convidá-lo a tomar uma decisão, aceitando Jesus como seu único e suficiente Salvador. Ao tomar a decisão, você deverá levá-lo a fazer uma oração de confissão e arrependimento diante do Senhor Jesus. Ore com ele pois é um bebê espiritual que precisa muito do nosso apoio e acompanhamento.

QUE DEUS TE ABENÇOE E O FAÇA PROSPERAR RICA E ABUNDANTEMENTE NA OBRA DA EVANGELIZAÇÃO.

Pr. Waldyr Silva do Carmo.



Devido a correria em que estou esses dias, só agora consegui assistir pelo youtube ao vídeo em que mostra a recente participação do Pr. Silas Malafaia, no programa do Ratinho no SBT. Vi a repercussão na blogosfera cristã sobre o evento. Para uns Silas representou bem os evangélicos e disse o que o grupo religioso pensa e gostaria de dizer. Para outros, Malafaia, se mostrou como uma referência caricata da igreja evangélica brasileira.

O próprio apresentador Ratinho, reconhece e disse ao próprio Silas (e ele não negou) que os dois tem estilos parecidos. Mas se o Pr. Silas Malafaia, representa bem ou caricatamente o movimento evangélico, seria bom revermos o histórico de quem é essa pessoa que está sendo considerada por alguns como “representante ou porta-voz do povo evangélico”, em questões como o Projeto de Lei, PCL 122/2006 e o aborto.

Silas é pastor assembleiano, exercendo atualmente a função de 1° Vice-Presidente da CGADB – órgão ao qual grande parte das igrejas, através de suas Convenções regionais assembleianas estão ligadas. Possui programa na televisão há muito tempo. Em sua trajetória, seu histórico mostra que já apoiou Edir Macedo, Estevão Hernandes, atacou o movimento G12, e tempos depois saiu para o abraço com um dos seus líderes, o apóstolo Terra Nova. Atualmente comprou horários na madrugada na TV Bandeirantes, além de ter horários em outros canais como a Rede TV.

Em seu programa na televisão, usa grande espaço do tempo, para vender Bíblias e e materiais evangélicos, com a justificativa de manter seu ministério televisivo. Ultimamente, andou dando umas guinadas rumo à Teologia da Prosperidade, vendendo uma Bíblia de Estudo, com notas com essa teologia e ainda levou ao seu programa um dos gurus do movimento, o norte-americano Morris Cerullo, que iniciou uma grande campanha, pedindo uma oferta de R$ 900,00. Pouco depois, é anunciado que Malafaia havia comprado um avião de doze milhões de reais.

Silas Malafaia já havia participado anteriormente de um debate na TV Bandeirantes, no programa Canal Livre, onde com seu estilo peculiar defendeu com veemência sua posição de contrário ao aborto. Além do aborto, também é um dos maiores críticos do projeto de lei, PLC 122/2006, conhecido como Lei da Homofobia. Foi esse projeto que ele debateu no programa do Ratinho com a ex-deputada, autora do mesmo.

Feito esse “histórico”, devo dizer que não sou favorável nem ao aborto nem a aprovação da PLC 122/2006, pois já existem leis que coíbem a discriminação sejam elas raciais, religiosas ou étnicas. O que a sociedade tem que cobrar é o cumprimento das leis já existentes. No entanto me preocupa essa “imagem representativa" que está sendo construída dos evangélicos.

Se ele representa os evangélicos, e eu tenho certeza que nem todos pensam como Malafaia, não seria prudente perguntar se o que ele pratica e defende está ou não de acordo com o ensino do Evangelho de Cristo?

Agora ficar com essa mania de eterna perseguição religiosa, com atitudes das mais corporativistas possíveis, e sempre querendo eleger inimigos a serem combatidos como meio de unificar um grupo religioso desunido, não acrescenta muita coisa à causa do Reino de Deus.

Pessoalmente, fico perplexo quando vejo as mais lindas palavras de ordem do clamor pela unidade da igreja evangélica serem esvaziadas de seus conteúdos e enchidas com valores totalmente contrários ao evangelho do Senhor Jesus. Unidade que biblicamente significa a vivência do amor generoso que respeita e afirma diferenças, mas que converge fraternalmente para a prática da missão que nos é comum, tendo a Palavra da Verdade como elo vinculador, foi transformada em imperativo estratégico, motivado pela necessidade de mostrar força política que impressione a sociedade, a mídia, os políticos e os que podem dar e receber em eventuais negócios com aqueles que se acham os “donos de igreja”.

Apesar de ser ver na nação brasileira, templos evangélicos em quase todos os lugares, ver muitas lideranças políticas confessando-se evangélicas, e tendo muitos veículos de comunicação evangélicos, com uma boa parte dos recursos financeiros do país em poder daqueles que se dizem evangélicos, o Brasil continua o mesmo!
Na mesma miséria, com os mesmos casos de corrupção, com a mesma prática política...Talvez, até, pior, pelo fato de não haver mais nenhuma referência evangélica à qual se possa recorrer, não se tendo esperança de alguma coisa alternativa, porque o que era alternativo, acabou virando em algo associado ao que existe de pior no mundo, que por sua vez, passou a usar o nome de Deus para justificar suas ações, como o caso recente da oração pela propina no Distrito Federal.

É isso, que queremos? E mais, que imagem a Igreja deve buscar construir? Ora, como não poderia deixar de ser, Jesus tem que ser a nossa referência, a nossa busca de reconstrução da imagem da Igreja. Primeiro, porque se somos cristãos, a referência é Cristo e não há nenhum outro. Segundo, porque se somos evangélicos, temos que viver conforme o Evangelho de Jesus.

Ora, Jesus desagradou vários grupos políticos e religiosos do seu tempo. Agradou ao Pai e o povo, vinha trazendo a Ele, os perdidos, oprimidos, doentes, para serem, salvos, curados e libertos. Então, para uns, a sua imagem estava tremendamente desgastada, enquanto que, para outros, ela crescia em respeito e admiração. O problema da Igreja acontece quando o grupo com as características daqueles que antes odiavam Jesus, começa a aplaudir a Igreja hoje; enquanto o grupo que amava a Jesus, naqueles dias começa a repudiar a Igreja hoje. Ou seja, quando a gente vê pessoas com as mesmas posturas daqueles que, naqueles dias, repudiavam e odiavam as ações de Jesus, afinados com a Igreja hoje, e até liderando-a; enquanto aqueles que nos Evangelhos eram amigos de Jesus, e andavam com Ele, agora ficam longe, não querendo nem ouvir fale dele. Quando isso acontece é porque houve uma inversão radical de valores na Igreja, e ela não tem mais quase nada a ver como o coração do seu Senhor.

Fonte: http://juberdonizete.blogspot.com/

Evangelismo Criativo

Quando sua igreja ou mocidade fizer uma campanha de evangelização, poderá colocar algumas faixas na frente da igreja com estas mensagens:

Mensagens Bíblicas - Leitura da Bíblia direcionada, versículos,  reflexões, auto-ajuda, consolo, conforto

"Passagens gratuitas para o céu. (Detalhes aqui)".

"Combata a cárie mental - estude a Bíblia diariamente".

"Onde você quer passar a eternidade? Fumante ou não fumante?".

"Bíblias empoeiradas levam a vidas sujas".

Venha trabalhar para o Senhor! O trabalho é duro, as horas são longas, o salário é baixo, mas a aposentadoria é algo "fora deste mundo".

"Não é provável que haja redução no salário do pecado".

"Não espere pelo carro funerário para levá-lo a igreja".

"Se está na pista errada, Deus permite uma conversão".

"Está arrependido de ter nascido? Experimente nascer de novo!".

"Da maneira que você está vivendo perigosamente, faça um seguro contra o fogo eterno".









.
"Sua fé está acabando? Pare aqui e reabasteça".

"Se não pode dormir, não conte ovelhas: fale com o Pastor".

Desconheço o Autor. Recebido por e-mail.

olá amigos, proposito desse blog é divulgar a palavra de Deus pela internet, levando
aquelas pessoas que não conhecem e os desejam conhecer o evangelho de Cristo
e ser impactados com essa grande obra.

agradeço a Deus por me dar essa iniciativa de poder colabobar um pouco que
seja com o evangelho de cristo.

atenciosamente( Maxsuel costa)